domingo, 9 de junho de 2013

O julgamento de Kevem Messias Costa durou cerca de 18 horas, sendo concluído com a absolvição do policial, um dos acusados de matar dois adolescentes na saída de uma festa


por PAULA MAGALI -da Redação do DRD Online - GOVERNADOR VALADARES -
Foi absolvido no Fórum de Governador Valadares o policial militar Kevem Messias Costa. Ele era acusado, juntamente com o militar Silas Saraiva Pereira e o policial civil Wesley Barbosa, de efetuar mais de 20 disparos contra um carro no dia 5 de fevereiro de 2012, na saída de uma festa, matando dois adolescentes. O crime ocorreu no bairro Castanheira. O julgamento foi procedido pelo juiz de direito Vinicius da Silva Pereira, tendo iniciado por volta das 9 horas de sexta-feira, 7. O término do julgamento aconteceu por volta das 3h15 de sábado, 8. Kevem foi levado a júri popular.
A confusão teve início após um desentendimento entre os policiais e as vítimas durante uma festa em uma chácara no Distrito Industrial. Na época do crime, testemunhas relataram que as vítimas deixaram a festa mas foram perseguidas pelos policiais, que estavam em um Gol azul. Quando alcançaram o Palio, onde os adolescentes estavam, os policiais teriam atirado no lado do motorista, matando Wesley Oliveira dos Santos, de 13 anos, e ferindo gravemente Otávio Garcia de Oliveira, de 17 anos, dono e condutor do Palio. Otávio foi baleado na cabeça e internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal, mas acabou tendo morte encefálica.
O julgamento do policial militar Silas Saraiva Pereira foi realizado em dezembro de 2012 no Fórum da cidade e presidido pelo juiz Éverton Villaron. O policial também foi absolvido. Já o policial civil Wesley Barbosa ainda não foi julgado.

http://www.drd.com.br/news.asp?id=50089458627760410311#ixzz2ViePrRuL

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...