Kombi-padaria" levava chips e celulares para cadeia
Material foi descoberto no motor do veículo utilizado no serviço de entrega terceirizado durante vistoria nesta terça-feira
FREDERICO HAIKAL
O material foi encontrado próximo ao motor da Kombi durante uma revista feita pela Suapi
Uma kombi que transportava pão para a penitenciária Nelson Hungria, em Nova Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi apreendida com 173 chips e 18 celulares no início da tarde desta terça-feira (24). Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a empresa que faz a entrega dos pães é tercerizada, e foi notificada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). A Penitenciária Nelson Hungria também abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias do incidente.
O material foi encontrado próximo ao motor da Kombi durante uma revista feita pelo Serviço de Inteligência da Suapi. Segundo o sub-secretário de Administração Prisional, Murilo Andrade Oliveira, se comprovado o envolvimento da empresa que faz o transporte, ela poderá perder o contrato de licitação que permite a prestação de serviço. Ainda de acordo com o sub-secretário, será apurado se há o envolvimento de algum funcionário do presídio na facilitação para a entrada de materiais ilícitos na unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário