terça-feira, 24 de abril de 2012



Cerca de 20 agentes foram afastados em abril
Após a fuga de 12 detentos da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, cerca de 20 agentes supostamente envolvidos com o caso teriam sido afastados. A informação é do presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp), Adeílton de Souza.

"Se eles estiverem fazendo boicote, estão dando um tiro no pé porque sairão do sistema por não terem caráter para exercer a profissão", disse Souza. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) não deu retorno sobre o afastamento dos agentes.

Concurso. Em 2009, foi autorizado um concurso para 8.631 agentes, que, por enquanto, está só na promessa. A previsão é que um edital para 1.000 vagas seja aberto no segundo semestre. Enquanto o concurso não sai, o governo abriu um processo com 3.000 vagas em cadastro de reserva. (JS)

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...