terça-feira, 24 de abril de 2012


APÓS DENÚNCIA DE BOICOTE
Vistoria na penitenciária Nelson Hungria descobre 173 chips e 18 celulares em carregamento de pão na penitenciária Nelson Hungria
24/04/2012 13h55
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
ANA CLARA OTONI
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Depois da denúncia de que estaria havendo um boicote dos agentes penitenciários às buscas e revistas de detentos e visitantes publicada nesta terça-feira (24) em OTEMPO, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) impediu a entrada de chips e telefones celures no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Durante uma ação de inteligência, foram descobertos 173 chips e 18 celulares dentro da Kombi que faria a entrega do carregamento de pão à unidade presiional, conforme a Seds.
Havia a suspeita de que havia materiais ilícitos em uma Kombi da empresa terceirizada que entregaria os pães na unidade, após a revista do veículo, foram encontrados os chips e os celulares no motor da Kombi.  
De acordo com a Seds, a empresa foi notificada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). O Complexo Penitenciário Nelson Hungria também abriu procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e o envolvimento de algum funcionário no recebimento deste material.
Um agente denunciou ao jornal OTEMPO que muitos profissionais estariam boicotando o sistema prisional de Minas, facilitando fugas de detentos como forma de retaliação pelo futuro incerto. Em apenas dez dias, entre o período de 8 a 18 de abril, foram pelo menos cinco ocorrências em presídios do Estado.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...