quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


PRESOS RECEBEM PRESENTES DE NATAL DA JUSTIÇA PAPAI NOEL - SÓ NO BRASIL MESMO

Um grupo de 123 detentos, que cumpre pena em penitenciárias do Rio de Janeiro, será premiado com o Indulto de Natal. Eles vão poder sair da prisão no do dia 23 de dezembro e serão obrigados a retornar no dia 26 de dezembro.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o benefício só é concedido a presos que estão no regime semiaberto, que apresentam bom comportamento, e que tenham cumprido 1/6 da pena, se primário, ou 1/4 da pena, se reincidente.

O indulto natalino é concedido pela presidência da República. Ainda segundo o TJ-RJ, os juízes das varas de execução penais escolhem os presos de acordo com os critérios exigidos. O TJ-RJ garante que o índice de presos que aproveitam o indulto para fugir é "muito pequeno.
BLOG  CABO FERNANDO 
Editorial do Blog do Cabo Fernando: O Brasil é um país da impunidade, ser errado que é correto e cometer crimes compensa. O individuo comete todos os tipos de crimes, é preso e condenado, e ai começa suas compensações, beber, dormir e não pagar, direito a banho de sol, direito a encontros conjugais, direito a visitar os famliares, bolsa presidiário e outros tipos de direitos que o cidadão trabalhador, aquele que paga impostos e que paga o salário da autoridade que esta dando tantos direitos a quem tira os direitos do trabalhador. Tudo leva a crer que o crime compensa. Com tantos benefícios, como que esse delinguente vai se recuperar? estando aqui fora e sendo uma pessoa hoesta e trabalhadora, ele não terá tantos direitos e ainda terá que pegar ônibus lotados para chegar ao seu serviço, isso quando encontra um.
Penitenciária deveria ser um lugar onde o elemento que pretende ser um bandido, pagasse pelo crime que cometeu, ou seja, foi condenado a 30 anos ele tem que ficar até o final dos 30 anos e sem um minuto a menos, para quando ele sair dali, irá pensar duas vezes antes de reincidir no crime. O único direito que o bandido deveria ter enquento estiver preso, é café da manhã, almoço sem sobremesa, jantar sem sobremesa e uma cama para dormir, o preso tem que sentir que esta pagando pelo que fez. Presídio tem que ser casa de correção e não hotel 5 *****.
Vejam o que esses juízes do TJ/RJ dizem:  "O TJ-RJ garante que o índice de presos que aproveitam o indulto para fugir é "muito pequeno."".
Esta completamente errado esses juízes, pois o índice de fugas são bem maiores. Enquanto a senhora presidente da República solta presos todos os anos com a anu~encia desses juízes, o trabalhador(a) os mesmos que citei acima, ficam presos em suas casas, é a inversão de valores. Tem que se acabar com esses beneficios a presos e o dinheiro que se gasta com eles que nos lesaram aqui fora, que se invista na probreza, que se invista nas vítimas desses bandidos.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...