terça-feira, 15 de novembro de 2011

Notícias da greve: Delegados Regionais, por conta própria, ameaçam lideranças dificultando a adesão, prejudicando avanços para a Polícia Civil.

Para decepção de todo o movimento sindical e da base da Polícia Civil, setores de Delegados Regionais, ainda persistem com as práticas pelegas e abusivas do passado, antes do texto constitucional, onde a autoridade policial exercia poderes que aviltavam a dignidade da pessoa humana e a liberdade de organização sindical.

O direito de greve é premissa legítima, sacralizada pela Carta Magna em seus artigos 8º e 9º, e qualquer investida arbitrária nesse direito, caracteriza interferência do Poder Público na organização sindical, o que é vedado pela lei, soma-se a isso as vedações da lei que pune o assédio moral no âmbito da Administração Pública Estadual, lei que o SINDPOL/MG e toda Coordenação Intersindical, na qual o sindicato tem assento permanente, negociou e trabalhou intensamente para aprovação.

É bom ressaltar, assim como em outras ocasiões na qual o SINDPOL/MG lutou com greves para a categoria onde todos os direitos e benesses se estenderam aos delegados, peritos, médicos legistas e demais carreiras, principalmente os benefícios financeiros. Desde 2003, os aumentos de salário e benefícios como promoções, aposentadoria especial e carreira jurídica, chegaram para aqueles que fizeram greve, se arriscando e se expondo, e também para aqueles que não o fizeram, pois não se arriscaram e ficaram na zona de conforto; hora em cima do muro, hora com medo, hora traindo o movimento, hora perseguindo os manifestantes.

O SINDPOL/MG entende e compreende cada papel exercido por todo o conjunto da Polícia Civil, pois o direito de greve e de manifestar deve ser exercido com liberdade e responsabilidade, aja vista a própria Chefia e Administração Superior da PC MG reconhecem esses princípios preconizados pelo movimento sindical, porém, a direção do sindicato não flexibilizará, bem irá tolerar qualquer abuso, perseguição, ou assédio moral praticado por esses chefes regionais que, sem qualquer orientação superior, tem feito por sua conta em risco, toda sorte de abusos contra seus servidores, tão logo seja acionado, a direção do SINDPOL/MG tomará as providências judiciais cabíveis a cada caso.

Finalmente, é importante salientar que, com todas as dificuldades impostas por elementos e fatores internos e externos, é vital para nossa instituição e nossos servidores que tanto lutam pela nossa modernização e valorização, que participemos com coragem, disposição e com afinco em todos os movimentos reivindicatórios pois eles são a única e verdadeira forma de conquistar e alcançar os direitos que a categoria merece.

A greve é uma realidade, mas é preciso exercê-la. Para que a nossa Lei Orgânica seja enviada à Assembleia Legislativa e ser transformada, alterada e melhorada, é preciso a união e participação de todos nós. O sindicato sozinho não pode realizar estar missão, mas apoiado pela categoria, todos podemos ser bem sucedidos nessa empreitada. Por isso, o SINDPOL/MG convida a todos para participarem de todos os movimentos e mobilizações. A nossa conquista será diretamente proporcional a nossa capacidade de mobilizar, aderir e pressionar.

Veja nota no Boletim Interno da Chefia do 13º Departamento

FONTE: SINDPOL/MG.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...