Policial é morto ao levar preso para fazer exames no IML (AM)
Um policial civil foi morto na madrugada deste domingo (16) após discutir com um preso que iria realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Luiz Guilherme tinha 30 anos de profissão e morreu com dois tiros disparados com a própria arma.
Segundo informações da polícia, Luiz Guilherme de Paula Corrêa, 52, lotado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) levava sozinho Jailson, no banco do carona da viatura e sem algemas, até o IML na madrugada deste domingo (16). Uma senhora, que não teve o nome revelado e que havia sofrido violência doméstica, também estava na viatura para fazer exames no IML.
Ela contou à polícia que Luiz Guilherme e o infrator começaram a discutir no caminho e, usando a arma do policial, Jailson disparou três tiros contra o policial, acertando dois. Após os disparos, Jailson fugiu com a viatura abandonando minutos depois nas proximidades do conjunto João Paulo II, Zona Norte de Manaus.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, disse que o policialerrou e não seguiu o procedimento padrão adotado pela polícia. Segundo Mário César, Luiz Guilherme não poderia ter ido sozinho na viatura com o infrator, tão pouco deixá-lo sem algemas e no banco do carona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário