domingo, 21 de agosto de 2011


Agente Penitenciário do Presídio de Itajubá é Homenagiado em BH


Rede Mineira entrega Medalha Resgate da Cidadania

Rede Mineira entrega Medalha Resgate da Cidadania
Na foto da esquerda para a direita: Dr Pedro Amengol (Diretor Regional dos Correios/MG) | Prof. Carmem Carmem Rocha (Subsecretária de Direitos Humanos do Governo de MG) | Dra. Laurelle Carvalho (Coordenadora do NUDEM Defensoria Pública MG) | Walfredo Rodrigues (Coordenador Geral da Rede MIneira da Cidadania) | Vereador Moamed Rachid (2. Vice Presidente da Câmara Municipal de BH | Dra Lia Rachid (esposa do Vereador Moamed Rachid)  | Dr José Antonio de Paula Lima (Presidente do Conselho da RMC) | Dr Clever Alves (Coordenador Especial de Políticas Pro Igualdade Racial de MG) | Jornalista Luiz Henrique Yagewlovik (Gerente de Jornalismo do Sistema Globo de Rádio) | Jornalista Marcelo Guedes (Apresentador do CBN BH) da Rádio CBN.


A  Rede Mineira da Cidadania entregou na quarta feira  dia 17 de Agosto, a Medalha do Mérito Resgate da Cidadania. A solenidade foi presidida pelo 2º vice-presidente da Câmara Municipal da Capital Vereador Moamed Rachid e pelo Presidente do Conselho da Rede o Médico Dr José Antonio de Paula Lima.
A  medalha é entregue anualmente desde 2008  a líderes comunitários, educadores, dirigentes, profissionais da Imprensa, Profissionais liberais e demais pessoas que atuaram de maneira voluntária em projetos ou ações que favoreceram as pessoas ou comunidades socialmente mais vulneráveis. A escolha foi aprovada pela Comissão de Agraciamento da Medalha.
Foram agraciados vinte e cinco pessoas dentre elas, a Professora Carmem Rocha, Subsecretária de Direitos Humanos do Governo de Minas, O  Dr Clever Alves (Coordenador Especial de Políticas Pró Igualdade Racial de MG), jornalistas Marcelo Guedes e Fabiana Arreguy (Rádio CBN), a ONG Arel, o Cap PM Roberto fonseca de Oliveira, o Major EB Tarcisio Carlos Xavier Saliba (Criador do Software Falador) dentre outros. Lista completa.
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades como  Dr Pedro Amengol (Diretor Regional dos Correios em MG), Defensora Pública Laurelle Carvalho de Araújo (Coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência  Nudem da Defensoria Pública de MG) representando no ato a Defensora Públia Geral Andréa Tonet; Dra Maria Cristina Abreu (Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Com Deficiência); Marise Pessanha (PSD Mulher MG); Samuel Oscar (Presidente da Federação Interestilos de MG); Prof. Ronaldo Antônio Pereira (Pres do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial), dentre outros.
E mais:
, A  medalha é entregue anualmente desde 2008  a líderes comunitários, educadores, dirigentes, profissionais da Imprensa, Profissionais liberais e demais pessoas que atuaram de maneira voluntária em projetos ou ações que favoreceram as pessoas ou comunidades socialmente mais vulneráveis. A escolha foi aprovada pela Comissão de Agraciamento da Medalha da Rede Mineira da Cidadania   http://redemgcidadania.webnode.com.br/    .Atualmente estou agente de segurança penitenciário lotado no presídio de Itajubá, e no momento de folga faço trabalhos voluntários com adolescentes em área de conflito social, cidadãos socialmente mais vulneráveis, sou multiplicador Anti Drogas e Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, desenvolvimento local participativo, o nosso lugar é agente quem faz, vou iniciar um trabalho voluntário anti drogas pela Fundação para um Mundo Sem Drogas Foundation for a Drug–Free World 1626 N. Wilcox Ave., Suite1297 Los Angeles, CA 90028 USA já recebi todo material para iniciar o trabalho anti drogas, e estou trazendo o curso do Denarc SP para Itajubá, para formar multiplicadores anti drogas dentro das empresas do município, Prevenção de álcool e outras drogas no local do trabalho Conhecer para Ajudar, atuando como agente penitenciário tenho vivenciado de perto o efeito das drgas na sociedade, estão preciso participar das questões que interferem em nossas vidas, sociedade da qual sou parte, quero mobilizar cidadãos nesta luta de prevenção, e juntos assegurarmos um asociedade mais justa, igualitária e fraterna. Gostaria que fosse publicado esta notícia para conhecimento dos Agentes Penitenciário também somos cultura, e quem tiver interesse em se capacitar como multiplicadores anti drogas na prevenção, pode entrar em contato comigo. Cursos que participei pelo programa governo federal
Programa do governo federal "Conselheiros Nacionais pela UFMG", Controle Social e Cidadania através do ESAF e CGUDireitos Humanos e Mediações de Conflitospela SEDH-PR e ITS-BrasilCurso Orçamento Criança e Adolescentes pela UNB e SEDH-PR,Curso Direito à Memória e à Verdade ditadura no Brasil 64/85 pela Àgere Advocacy e SEDH-PR, Curso Conselheiro anti drogas pela SENAD e SENASP,UFSC, Operadores do SINASE pela UNB E SEDH, Democracia e Gênero IBAM E UNIFEM,   Mediação Comunitária SENASP/MJ, CONSEGS CEPED/UFSCPolícia Comunitária pelo 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá, Revoluções no Direitos Humanos ITS-BRASIL E SDH-PR em São Paulo no SESC Multiplicadores Anti Drogas DENARC SP junho 2011 entre outros. Cursando Gestão em Segurança Pública pela UNISUL.
 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...