sexta-feira, 4 de março de 2011
Greve de policiais civis na BA continua após justiça determinar ser ilegal
Greve de policiais civis na BA continua após justiça determinar ser ilegal
Paralisação foi anunciada após assembleia realizada na quinta-feira
A paralisação da Polícia Civil continua mesmo após o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D'Avila, acolher o pedido do Governo do Estado da Bahia e conceder liminar contra a greve. As informações são do Itapoan Online.
Segundo o juiz, o movimento é repetitivo, pois não é a primeira vez que o sindicato dos servidores da Polícia Civil, as véspera de feriados, ensaia a paralisação com atitude de eventuais prejuízos à sociedade.
Os policiais civis de Salvador decidiram pela greve após assembleia realizada na última quinta-feira (3). O fato ocorreu depois que o agente da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), Valmir Borges Gomes, 54 anos, foi morto numa troca de tiros com investigadores da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) e do COE (Centro de Operações Especiais).
De acordo com informações da polícia, um jovem de 19 anos foi abordado por Gomes e outros dois homens, que seriam policias, quando tentava comprar lança perfume. Os agentes exigiram certa quantia em dinheiro para não prender o rapaz. Desesperado, a vítima entrou em contato com os pais, que pediu para o jovem informar o fato para a Corregedoria da Polícia Civil.
Na Corregedoria, o rapaz foi encaminhado para a DTE, onde agentes foram junto com a vítima para o local combinado para o pagamento do dinheiro, com o intuito de flagrar o colega cometendo o crime.
Gomes percebeu a chegada da vítima com os agentes do COE e da DTE. Houve troca de tiros e o agente da (DRFR) foi baleado em várias partes do corpo. O agente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após a ação, policiais civis de várias delegacias realizaram um protesto na frente da Corregedoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...
-
ISSO NÃO É NOVIDADE, PARA OS GESTORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL, DE NORTE AO SUL JÁ CONHEÇEMOS A CARA DOS DIREITOS HUMANOS...
-
SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL REUNE-SE COM SINDASPMG E CONFIRMA EDITAL DE 3500 VAGAS DO CONCURSO PARA ASPs PARA O MÊS DE JULHO. vis...
-
A mudança de letra acontece de dois em dois anos . NÍVEL I, LETRA A + 2 anos,B+2anos.C+2,D+2,E+2, ATÉ A J DEPOIS NÍVEL II LETRA .A+2,B,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário