sexta-feira, 1 de maio de 2015

QUANTO VALE A VIDA DE UM AGENTE PENITENCIÁRIO?

QUANTO VALE A VIDA DE UM AGENTE PENITENCIÁRIO?

Parece que para o Estado não vale nada. O Agente é apenas mais um servidor qualquer que tem o "dever" de brincar com a sua vida como se fosse um vídeo game onde o personagem tem sete vidas.

Estou hoje na cidade de Bocaiuva para entregar a cidade uma viatura da Polícia Militar.

No dever legal de legislador que faz leis e fiscaliza o Poder executivo procurei me inteirar da realidade da Cadeia Pública Local.

Confesso que foi revoltante o que constatei. Um agente para cuidar sozinho de 120 presos. Quatro presos soltos, os chamados "corredor" com acesso livre a todos os demais presos. E o pior, a cela destes quatro presos não tranca, ficam livres o tempo todo.

Qual a segurança deste colega? Nenhuma. Sua vida está nas mãos de Deus e dos presos.

Na semana que vem vamos tomar providências quanto a isso e a primeira delas é colocar no minimo mais agentes neste "lixo" de cadeia.

Exatamente isso, é um lixo de cadeia sim. Me revoltou ver um pai de familia sozinho a mercê de 120 pessoas que não tem nada a perder. Pra muitos destes presos matar o agente é matar "apenas" mais um.

Semana que vem temos que tomar providências enérgicas sobre esta cadeia.

A vida deste colegas que trabalham sozinho corre grave risco e se algo acontecer a culpa é nossa.

Deputado Cabo Julio
Vice Lider do Governo

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...