quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Defesa Social de MG exonera diretoria do CRGPL



As diretoras envolvidas foram exoneradas do cargo em

 comissão, porém continuam sendo servidoras da SEDS.

Ambas estão trabalhando na Penitenciária Estevão Pinto em

 BH. A ex-diretora geral possui contrato administrativo e a

 ex-diretora administrativa concursada, ainda está em

 período probatório.

CRGPL
A Secretaria de Defesa Social de Minas gerais exonerou a diretora geral do Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade-CRGPL de vespasiano e transferiu outros agentes envolvidos em possíveis irregularidades administrativas. O ato assinado pelo Governador Anastasia foi publicado no Jornal Minas Geral em sua edição de 12/08/2011.
Inaugurado pelo Governador Aécio Neves, o centro recebia visitas humanitárias da presidente do SERVAS/MG, Andréa Neves. O CRGPL é referência internacional em humanização do sistema prisional.
Há cerca de três meses, O MPMG e a Corregedoria Geral do sistema penitenciário abriram procedimentos investigatórios para apurar denúncias de assédio moral contra servidores, uso irregular de veículos oficiais, tráfico de influência, prevaricação, peculato e outras irregularidades administrativas que estavam ocorrendo na unidade.
O ato de exoneração ocorreu após prévio afastamento das diretoras para se averiguar a participação delas nas denúncias.  Além de ter comprovado as irregularidades, durante a fase investigativa a corregedoria apurou que as ex-diretoras teriam efetuado compras em supermercados de Vespasiano e as notas fiscais foram emitidas em nome da SEDS. O gerente de uma farmácia no Bairro Guarani/BH também deixou de receber cerca de R$ 600.00 em medicamentos faturados em nota fiscal para o Estado, cujo cheque caucionado, retornou sem fundos.


 fonte       http://nevesnews.com/?p=731

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...