terça-feira, 23 de julho de 2013

Alteração de nomenclatura do cargo de Agente Penitenciário para Agente Policial de Custódia

Acordo entre GDF e Governo Federal possibilita alteração de nomenclatura do cargo de Agente Penitenciário para Agente Policial de Custódia
ASCOM - SEAP
A alteração da nomenclatura faz parte de um acordo que o governo do Distrito Federal firmou com os servidores, por meio de sua representação sindical, o SINPOL e a AGEPEN, e representa uma grande vitória para a categoria, que lutava pela adoção da nova nomenclatura há anos.
A alteração do novo nome foi possível graças ao esforço realizado pelo GDF em parceria com a Casa Civil da Presidência da República e com o Ministério do Planejamento. Esta adequação acarretará importantes conquistas e prerrogativas aos servidores.
Em reunião realizada hoje (18/07) entre o Secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, o secretário de segurança, Sandro Avelar, o subsecretário da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais da Casa Civil, Luiz Alberto Santos, o diretor geral da Polícia Civil do DF, Dr Jorge Xavier, entre outras autoridades, foram acertados os termos do projeto de Lei (PL) que será encaminhado ao Congresso Nacional para a realização das alterações e adequações na nomenclatura do cargo.
Além disso, o PL também transfere a lotação dos atuais agentes penitenciários da Secretaria de Segurança Pública para a Polícia Civil do Distrito Federal.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...