quarta-feira, 17 de julho de 2013

AGORA NEVES CRESCE,A CABEÇA DE PORCO QUE A TRANSIMÃO ENTERROU EM NEVES , FOI DERRUBADO COM PROTESTO NA 040 E NA MG806. AGORA O POVO ENTENDEU QUE É SÓ FECHAR ESSAS DUAS BR DE ACESSO A NEVES QUE FUNCIONA .

Transimão não irá mais atender os usuários do transporte coletivo em Ribeirão das Neves

Empresa tem longo histórico de reclamações e denúncias; Saritur assume a função

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
Test drive
Intervenção nos serviços ocorreu depois de uma série de manifestações contra as condições precárias do transporte coletivo
PUBLICADO EM 16/07/13 - 16h38
Após uma série de protestos e denúncias envolvendo a empresa Transimão, que operava o transporte coletivo em Ribeirão das Neves e Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, a companhia informou oficialmente nesta terça-feira (16) que não atenderá mais os passageiros de Ribeirão das Neves. A responsabilidade passa a ser da empresa Saritur que, atualmente, faz o transporte urbano e/ou rodoviário de 98 cidades mineiras, entre elas, a capital.

Em junho, manifestantes fecharam a BR-040 diversas vezes para protestar em prol de melhorias no transporte coletivo da cidade. Em um dos protestos, os funcionários e ônibus da empresa foram impedidos de sair da garagem. Em outro, um ônibus foi incendiado, o prédio da Câmara Municipal foi depredado e dois policiais militares foram baleados.
 
No final de junho, o governo do Estado chegou a anunciar um pacote de melhorias para o transporte público da cidade. Entre as medidas, estavam a manutenção adequada da frota em um prazo de até dez dias, adequação da frota de acordo com as demandas dos passageiros em um prazo de 60 dias e o cumprimento de horário e imediato com previsão de início imediata.

No mesmo período, a linha passou a ser investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após denúncia do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) sobre as irregularidades da empresa. Um dos indícios dessas irregularidades, é o fato de a Transimão ter recebido, apenas em junho, 360 multas por problemas como o não cumprimento do quadro de horários, ônibus com falhas mecânicas e motoristas que não concluíam o itinerário.

Já em julho, no início do mês, a Transimão passou a perder a exclusividade do atendimento aos moradores da cidade, quando parou de operar duas das linhas do transporte coletivo. A medida foi consequência da intervenção ordenada pelo DER-MG, e as linhas 6350 e 6420, que atendem, respectivamente, aos bairros Liberdade e Vereda, passaram a ser operadas pela Saritur.
Resposta
A assessoria da Saritur, informou que o grupo da empresa que irá atender a população de Ribeirão das Neves é a Turilessa. O grupo comprou a frota da Transimão que realiza o transporte coletivo dentro da cidade, e também no trânsito da cidade com a região metropolitana. Foram comprados os 305 veículos da antiga empresa responsável pelo serviço e, ainda segundo a assessoria, mais 20 veículos da Saritur foram enviados de forma emergencial para complementar a frota e alguns dos veículos antigos já estão passando por uma manutenção. Para os próximos dois meses, a assessoria também informou que está negociando a compra de mais 80 veículos novos e que, anualmente, a empresa deverá substituir 20% dos ônibus mais antigos e precários por novos.
Já a Transimão informou que, apesar do contrato de concessão ter prazo de término até 2023, com direito a prorrogação de mais 15 anos, houve a venda da frota em Ribeirão das Neves porque a empresa concentra sua atuação nas cidades de Contagem e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...