quinta-feira, 27 de junho de 2013

Traficantes da Maré comemoram morte de sargento do Bope e desafiam polícia nas redes sociais

Criminosos desejam sofrimento à família do agente e dizem que "vão matar mesmo"
Do R7
Traficantes do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, comemoraram nas redes sociais a morte do sargento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Ednelson Jerônimo dos Santos Silva, de 42 anos, em um dos acessos ao conjunto de favelas, na noite de segunda-feira (24). O agente fazia parte da operação de busca a bandidos que haviam feito um arrastão às margens da avenida Brasil horas antes. Os criminosos aproveitaram um protesto para se infiltrar em meio aos manifestantes e cometer furtos em série. A ação policial, que contou com efetivo de cerca de 400 homens, foi finalizada na tarde de terça-feira (25).
Um jovem identificado no Facebook como Azl Pitoco Terro do Rio disse que estava muito feliz e desejou que a “a família dele [sargento] sofra”. Outro suspeito, que usa o nome de Menor Rai, fez ameaças.
— Nois Vai Mata Polícia Mesmo Pow.,, (Sic).
A ação do Bope da Maré resultou na morte de oito pessoas, além de Ednelson. O capitão do batalhão, major Ivan Blaz, afirmou que ao menos cinco das vítimas fatais eram envolvidas com o tráfico local. A polícia confirmou ainda que um homem, identificado como Eraldo Santos, não tinha envolvimento com o crime. Os outros dois mortos também seriam inocentes, mas não havia confirmação até a manhã desta quarta-feira (26).
Polícia conversa com moradores
Policiais civis da Divisão de Homicídios estiveram no Complexo da Maré na tarde de terça-feira (25) e colheram depoimentos de moradores sobre o confronto entre o Bope e traficantes. Peritos analisaram os locais onde ocorreram tiroteios na comunidade Nova Holanda.
A operação resultou na apreensão de 20.150 sacolés de cocaína, 5.560 sacolés de maconha, 150 pedras de crack, um galão de Cheirinho da Lólo, 163 tabletes de maconha, sete sacos de cocaína, um saco de maconha, 120 sacolés de haxixe, 20 comprimidos de ecstasy. Também apreendidos três fuzis, uma granada, duas pistolas, uma metralhadora, uma carabina, carregadores de pistola e de fuzil, munições variadas, rádios comunicadores e material para endolação.
Moradores da Maré fizeram uma manifestação e alegaram que houve truculência dos policiais durante

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...