domingo, 23 de junho de 2013

DEZ MILHÕES NAS RUAS DE BH, NÓS PODEMOS, VEM PRA RUA


Data do próximo protesto em BH é confirmada por manifestantes em assembleia


A próxima quarta-feira (26), dia do jogo entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, foi a data escolhida pelos manifestantes para a realização do próximo ato que deve mobilizar novamente milhares de belo-horizontinos. Os detalhes do protesto foram votados em assembleia na noite deste domingo (23) no viaduto Santa Tereza.
A concentração começará a partir das 12 horas na praça Sete. A página do evento ainda será criada no Facebook.
protesto
Cerca de duas mil pessoas estiveram na assembleia realizada no viaduto Santa Tereza
Foto: Reprodução/Facebook Mídia NINJA
Em entrevista à Folha de São Paulo, o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marcio Sant’ Ana, disse que espera novos confrontos nas proximidades do Mineirão. ”Na quarta, será um debate mais acalorado, com ações mais contundentes por parte desses manifestantes”, afirmou o policial. Para ele, essa previsão é sustentada pelo fato da cidade sediar um jogo da Seleção Brasileira e pela disposição para o confronto demonstrada por algumas pessoas durante o sábado (22).
A corporação está recomendando que os manifestantes não sigam em marcha até a entrada de acesso ao Mineirão. Ainda assim, a PM informou que a segurança dos torcedores que vão para o estádio está assegurada.
Durante a assembleia, diversos manifestantes relataram casos de excessos por parte dos militares nos confrontos que ocorreram na noite de sábado. O assunto foi debatido durante a reunião para que as ocorrências sejam encaminhadas à comissão formada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na tentativa de prevenir as confusões nos atos. No YouTube é possível assistir diversos vídeos que denunciam agressões nas ações da PM

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...