domingo, 23 de setembro de 2012


Edifício Maleta expõe fotos de pichações de detentos no Carandiru Enzo Menezes, do R7 MG Dois meses antes de serem implodidos, em dezembro de 2002, dois pavilhões do presídio do Carandiru, na zona norte de São Paulo, foram abertos à visitação. Recém-desativadas após 46 anos, as celas do maior fracasso do sistema prisional brasileiro ainda guardavam marcas dos detentos, como objetos esquecidos pelos presos e pichações. A jornalista e doutora em Belas Artes Deborah Pennachin fotografou 32 registros, entre pichações feitas pelos próprios presos nas celas e grafites de artistas pau... mais »

Sem título

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
*PM mata três assaltantes * *Dono da casa foi baleado e chamou a polícia* *Da Redação* noticias@band.com.br Três homens morreram após tentar roubar uma casa no bairro Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, e entrar em confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado. Assim que invadiu a residência, o trio, acompanhado por outros homens, baleou o dono, que mesmo ferido conseguiu chamar a polícia. Quando a polícia chegou ao local, os assaltantes ainda estavam na casa e houve tiroteio. Três suspeitos foram baleados e os outros conseguiram fugir. Os feridos foram socorridos em hosp... mais »

Policial civil reage a agressão e atira em jovem dentro de boate

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
Um jovem de 21 anos foi baleado na cabeça por um policial civil, na saída de uma boate, em Cachoeira de Minas, no Sul do Estado. O autor dos disparos teria revidado coronhadas dadas, pela vítima, com uma arma. Segundo informações da Polícia Civil, o agente, que não teve o nome divulgado, estava na casa de shows, quando recebeu uma denúncia de que haveria um homem armado no local. O policial se identificou e abordou o jovem, que reagiu. Em seguida, o policial sacou a arma e disparou contra o rapaz. O tiro acertou a cabeça da vítima. O policial foi ouvido pelo delegado Clauber Marcel ... mais »

Sem título

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
*Policial militar fica gravemente ferido em acidente em Contagem* Homem foi socorrido em estado grave para o hospital · Do R7 MG Um policial militar ficou gravemente ferido em um acidente, na manhã deste domingo (23), em Contagem, na região metropolitana de BH. Ele estava em uma moto da guarnição, na avenida João César de Oliveira, quando foi atingido por um carro no cruzamento com a rua Olimpo Garica. O militar sofreu uma fratura exposta na perna e foi levado inconsciente ao Hospital Municipal de Contagem. Ele deve ser transferido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII ain... mais »

Mapeamento inédito revela como as facções criminosas se distribuem nos presídios

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
[image: bangu1-miolo] Assim como acontece com as favelas, os presídios do Rio de Janeiro também são divididos entre facções criminosas. Um mapeamento inédito obtido pelo *R7* revela como está atualmente a distribuição por grupo dos presos nas cadeias fluminenses. Cinco organizações ocupam as penitenciárias. Além das três facções que atuam no tráfico de drogas, há ainda um bando integrado por presos que não são aceitos nestas organizações e é especializado em extorsões pelo telefone, além das milícias. Atualmente, o Rio tem uma população carcerária de 24.820 detentos. As unidades c... mais »

Lutadora de jiu-jitsu reage a assalto, imobiliza e bate em assaltantes

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
OTEMPOonline Dois homens foram presos na Grande Vitória, no Espírito Santo, após uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, usando o dedo por baixo da camisa para fingir que estava armado, um dos suspeitos tentou intimidar a vítima, enquanto o outro tentava roubar a bolsa dela. Aos policiais, a mulher, que é lutadora de jiu-jitsu, disse que percebeu que não havia arma e bateu no suspeito, enquanto imobilizava o outro. Dois policiais que passavam pelo local viram a confusão e prenderam a dupla. O caso ocorreu no sábado, em um ponto de ônibus, no município de Serra.

Policial fica ferido em tentativa de fuga da Delegacia de Pinhais

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
G1 Um policial levou um tiro neste sábado (22), durante a tentativa de fuga de presos da delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um detento também ficou ferido. Nenhum dos dois corre risco de morte. De acordo com a polícia, os presos renderam o carcereiro quando ele levava o café da manhã para as celas. A tentativa foi infrutífera, porque a Polícia Militar foi acionada a tempo de impedir a fuga. A delegacia de Pinhais tem capacidade para 30 presos e, conforme repassado pela polícia, abriga 80 detentos.

Sem título

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
PM fará guarda nos presídios; Agentes penitenciários anunciam greve Fonte:IMAGENS NEWS [image: AGENTES PM fará guarda nos presídios; Agentes penitenciários anunciam greve]A Polícia Militar passará a fazer a segurança interna e externa dos presídios, caso agentes penitenciários mantenham a deliberação de greve, anunciada para iniciar neste sábado (22), segundo anunciou o secretário de Segurança Pública (Sesdec), Marcelo Bessa, após reunião com o secretário de Justiça, Fernando Antônio de Souza, e demais representantes de órgãos de segurança do estado, nesta sexta-feira (21). De acordo... mais »

Sem título

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
Com revista high tech, dobra total de visitantes presos em cadeias do Rio Para impedir o consumo de drogas e pontos de venda dentro dos presídios, a Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária) do Rio de Janeiro investiu em tecnologia. O uso de banquinhos detectores de metais, scanner corporal, raio-x de bagagem e pórticos já mostra resultados: em três anos, o número de visitantes presos com drogas ou telefones celulares dobrou. De acordo com a Seap, 147 visitantes foram presos em flagrante tentando entrar com material ilícito nas cadeias do Estado em 2009. Neste ano, at... mais »

Drogas apreendidas iriam abastecer boca de fumo dentro da cadeia

CHAS1000emBLOG DO CORLEONE - 33 minutos atrás
[image: seap]O material apreendido com dois agentes penitenciários e um casal na favela da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira (7), seria usado para abastecer uma boca de fumo dentro da cadeia. A informação foi confirmada por agentes da Sispen (Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário).Os quatro suspeitos presos estavam com 75 kg de maconha e 20 kg de cocaína, divididos em bolsas de viagem. Segundo a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), as drogas seriam levadas para o complexo penitenciário de Bangu, onde entrariam com a... mais »

Acidente com moto da PM deixa policial ferido na Grande BH

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 37 minutos atrás
*Segundo ocorrência, carro e motocicleta bateram em rotatória. Hospital informou que estado de saúde do militar é grave.* Do G1 MG Um acidente envolvendo uma moto da Policia Militar e um carro deixou um policial gravemente ferido neste domingo (23) emContagem, na Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a ocorrência da PM, a batida aconteceu em uma rotatória no bairro Eldorado. Ainda segundo a polícia, o condutor nada sofreu. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado. O policial ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. De acordo com a unidade de saúde, o mi... mais »

Revista inglesa critica prisões da América Latina

CLAUDIO VITORINO A.S.PemCLAUDIO VITORINO A.S.P VEREADOR 33010 - 42 minutos atrás
* Com o título "Uma Jornada para o Inferno", a revista inglesa The Economist diz em reportagem de sua última edição que as prisões na América Latina estão longe de ser um lugar seguro para reabilitação. Ao contrário, são incubadoras violentas do crime. Mas há alguns sinais de mudança. Alguns países estão reduzindo as taxas de reincidência de presos libertados, com a reforma de seus sistemas prisionais. A revista diz que examinou presídios em São Paulo, Cidade do México, Caracas e Santiago do Chile. A reportagem conta que, em 28 de agosto, seis membros do Conselho de Direitos Human... mais »

Países violadores de direitos humanos compram armas do Brasil.

Renata PimentaemBlog da Renata - 1 hora atrás
*Blog do Ronald* Quarto maior vendedor de armas do mundo, o Brasil vendeu, nos últimos dez anos, armamentos para países no topo da lista de violadores de direitos humanos, como Argélia, Iêmen, Indonésia, Paquistão e República Democrática do Congo. As informações são do instituo independente Iniciativa Norueguesa em Transferência de Armas Leves (NISAT, na sigla em inglês). Apesar de as vendas serem controladas por Itamaraty, Exército e Ministério da Defesa, nenhuma das três instituições informou ao *R7*a lista dos países compradores, apesar dos pedidos da reportagem. Para o ... mais »

Cinco jovens são presos por tráfico em bar de São Gonçalo do Sapucaí

Blog QLO(polícia no local)emQLO - 1 hora atrás
*Dois rapazes foram flagrados com uma balança de precisão. Homens jogaram pinos de cocaína em uma privada para despistar a polícia.* * *Do G1 Sul de Minas Cinco homens foram presos neste sábado (22) em um bar em São Gonçalo do Sapucaí(MG). O grupo é acusado de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, eles foram detidos durante uma operação no bairro Ponte Preta. Com os jovens foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, um automóvel, celulares e R$ 1.182 reais. [image: Balança de precisão, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos (Foto: Polícia Militar)]*Balança de ... mais »

AKR / JVA Antônio Elcio Ramos, de 40 anos, e Felix dos Anjos Sobrinho, presos em flagrante por furto e receptação IPATINGA - Dois homens foram presos no fim da noite de quinta-feira (20), no Bairro Veneza, por furto e receptação de mercadorias. Um deles era foragido da penitenciária Dênio Moreira, em Ipaba, onde cumpria pena por assalto a mão armada, e chegou a dar nome falso. Durante patrulhamento pela Rua João Patrício de Araújo, no Bairro Veneza, policiais militares se depararam com um indivíduo que se identificou como “Rodrigo dos Anjos Sobrinho”, de 30 anos. Ele carregava du... mais »

Revista inglesa critica prisões da América Latina

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás
Com o título "Uma Jornada para o Inferno", a revista inglesa *The Economist*diz em reportagem de sua última edição que as prisões na América Latina estão longe de ser um lugar seguro para reabilitação. Ao contrário, são incubadoras violentas do crime. Mas há alguns sinais de mudança. Alguns países estão reduzindo as taxas de reincidência de presos libertados, com a reforma de seus sistemas prisionais. A revista diz que examinou presídios em São Paulo, Cidade do México, Caracas e Santiago do Chile. A reportagem conta que, em 28 de agosto, seis membros do Conselho de Direitos Humanos... mais »

Guardas municipais de Foz do Iguaçu (PR) ficarão armados após expediente

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás
Os guardas municipais de Foz do Iguaçu (PR) poderão seguir portando armas de fogo mesmo fora do horários de serviço. A decisão, que já vigorava liminarmente desde julho deste ano, foi confirmada na semana passada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que considerou legal o ato administrativo expedido pelo superintendente regional da Polícia Federal do Paraná. A manutenção do porte da arma funcional fora do horário de serviço foi questionada pelo Ministério Público Federal, que ajuizou Ação Civil Pública na Justiça Federal, pedindo a suspensão do ato administrativo... mais »

Um comentário:

Anônimo disse...

como que funciona o sistema de hierarquia dos agentes em mg?
a pm é soldado, cabo, sgt etc...
e os agentes?
obrigado.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...