quarta-feira, 26 de setembro de 2012

AGENTES PENITENCIÁRIO DÃO TREINAMENTO PARA POLICIAIS DO EXÉRCITO PARA COPAS

Agentes do Cope treinam militares do Exército


cope_no_eb_-_aula.jpgOficiais, sargentos e soldados do Exército Brasileiro receberam, de 28 a 30 de agosto, instruções de agentes penitenciários do Comando de Operações Especiais (Cope) da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Foram ministradas técnicas de utilização de algemas e de manejo do tonfa, espécie de bastão utilizado para defesa pessoal, para os militares da 11ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), localizada em Belo Horizonte.
Ao final do curso houve solenidade de entrega de certificados, com a presença do diretor geral do Cope, Éder Diógenes de Carvalho e do comandante da 11ª CSM, tenente coronel Roberto Fonseca Alves.

cope_no_eb_-_certificados.jpg
O Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional foi criado em 2003 e é responsável por escoltas de alta complexidade, além de intervenções em situações adversas nas unidades da Suapi em todo o estado. O diretor geral do Cope, Eder Diógenes de Carvalho, relata que “o curso possibilitou uma integração entre os agentes e militares, e foi alvo de elogios devido ao nível técnico e metodologia de ensino”.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...