segunda-feira, 21 de maio de 2012


Preso mais um fugitivo do presídio Dutra Ladeira; seis continuam foragidos
21/05/2012 16h51
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Preso nesta segunda-feira (21) mais um dos detentos foragidos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, no mês passado. O homem, que não teve a idade informada, é um dos 12 internos que escapram da unidade na madrugada do dia 8 de abril, após cavarem um túnel. Seis detentos seguem foragidos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o foragido foi recapturado enquanto andava pela rua Cristalina, no Conjunto Celso Machado. Segundo militares do 34º batalhão, ele chamou a atenção dos policiais ao caminhar olhando para trás. Ao ser abordado, ele informou a PM dois nomes falsos. O recapturado é acusado de homicídio e assaltos.
Foragidos
Mais de um mês se passaram e a polícia ainda não tem pistas dos seis que fugiram do presídio Antônio Dutra Ladeira. Os 12 internos fugiram por um túnel de 80 cm de diâmetro por 15 m de comprimento, cavado por eles durante 45 dias. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a Polícia Militar está à frente das buscas. De acordo com o chefe da assessoria de imprensa da PM, major Gilmar Luciano, as fotos e a ficha completa dos foragidos foram divulgadas para todas as unidades operacionais da corporação.
No último dia 25, um dos dez detentos foragidos foi recapturado após denúncia do próprio irmão. Segundo militares do Tático Móvel do 5º Batalhão da PM, o detento W.J.R.N. estava morando em um cortiço às margens da BR-040, no bairro Califórnia, região Noroeste de BH. Ele foi nesta noite à casa de um irmão, morador de um edifício do conjunto Califórnia conhecido como "Carandiru", onde eles discutiram. W.J, então, ameaçou matar o irmão, a cunhada e um sobrinho e colocar fogo no apartamento com a ajuda de outro foragido.
O irmão do preso acionou a PM, que conseguiu localizá-lo andando no acostamento da BR-040 no próprio bairro. Ao ser abordado, ele tentou se identificar com o nome de outro irmão, mas acabou confessando o crime após a insistência dos militares.
Questionado sobre a fuga, ele disse que os presos retiraram a espuma dos colchões do presídio para esconder a terra durante a abertura do túnel. No cortiço onde ele morava, não foram localizadas armas ou drogas. O outro foragido não foi encontrado e nenhum morador do local disse conhecê-los, com medo de represálias.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...