Policial civil mata agente penitenciário durante briga na Bahia
Publicado em 07.05.2012, às 17h43
Gustavo MaiaDo NE10/Bahia
O investigador da Polícia Civil (PC) da Bahia Cantídio Nascimento Filho, 41 anos, está detido na sede da Corregedoria da corporação, em Salvador, acusado de matar o agente penitenciário Marcone Pena dos Santos, 31, em Itabuna, no sul do Estado, na noite do último sábado (5).
Segundo informações preliminares, o crime teria acontecido por causa de um desentendimento ocorrido durante o Forró da Jacutinga: Cantídio teria assediado a mulher do agente. A vítima foi atingida no abdome por um tiro e não resistiu ao ferimento. A arma usada pelo policial civil será periciada no Departamento de Polícia Técnica.
Cantídio foi autuado em flagrante por homicídio na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Itabuna. Na tarde do domingo (6), ele foi levado para Salvador, onde ficará recolhido à disposição da Justiça.
Segundo a assessoria de comunicação da PC, o policial ingressou na corporação em 2000 e estava lotado na Delegacia Territorial de Iguaí, município localizado no centro-sul da Bahia, a 460 quilômetros da capital.
O agente penitenciário Marcone Pena dos Santos foi enterrado nesta segunda-feira (7), em Itabuna.