terça-feira, 8 de maio de 2012


Hospital de campanha agiliza atendimento em BH
Publicado no Jornal OTEMPO em 08/05/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: ALEX DE JESUS
Fila. Inúmeras pessoas foram atendidas ontem nas tendas da FAB levantadas em terreno no Aarão Reis
Depois de uma espera de quatro meses por uma consulta na rede municipal de saúde, a dona de casa Kelly Ferreira, 32, conseguiu ser atendida por um endocrinologista no hospital de campanha da Força Aérea Brasileira (FAB), montado em Belo Horizonte. O hospital, que tem por objetivo treinar profissionais de saúde no atendimento de vítimas de catástrofes, também é um benefício para a população. "Damos uma agilidade no atendimento. O objetivo principal é o exercício para esses profissionais que já atuam nas suas áreas, mas que aqui vão aprender como fazer um atendimento em uma situação de caos", disse o coronel da Aeronáutica Victor de Amaral Netto.

Esse é o quarto ano consecutivo em que o hospital é montado na capital. Neste ano, ele foi instalado no bairro Aarão Reis, na região Norte, e oferece consultas em 12 especialidades médicas, além de tratamentos odontológicos, até a próxima sexta-feira. "É importante salientar que os atendimentos serão feitos para os pacientes que já tiverem pré-agendado consultas nos centros de saúde", contou a referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Ana Lúcia Cabral. Ela avalia como positiva a parceria. "É bom para os dois lados. Tanto para os profissionais, que estão treinando, como para a população. A expectativa é de atender a 4.000 pacientes", contou. O hospital funcionará até sexta-feira.

Segundo a SMSA, 55 médicos, 23 dentistas e seis farmacêuticos da FAB foram mobilizados. Eles foram aprovados em recente concurso público para ingresso na corporação. (IC)

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...