segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Sepultado jovem morto por agente penitenciário, em Campos Favoritar

O crime aconteceu após briga por causa de jet ski. A polícia vai ouvir testemunhas do caso

Jovem morto após confusão causada por jet ski em Campos Foto: Reprodução TV Globo Jovem morto após confusão causada por jet ski em Campos Reprodução TV Globo

CAMPOS - Foi sepultado neste domingo, em Campos, no Norte Fluminense, o corpo de Douglas de Moura Monteiro, de 17 anos, que junto com o pai, Alessandro Pessanha Monteiro, de 38, e o tio Marco Antônio Pessanha, de 48, foi atingido por disparos feitos pelo agente penitenciário Daniel Menezes Pinheiro, de 27 anos. O crime aconteceu no final da tarde de sábado, após uma discussão motivada pela demora da retirada do jet ski de Daniel da água, no balneário de Atafona, em São João da Barra, único local para o uso de jet ski com segurança no Rio Paraíba do Sul.



Segundo informações da família do jovem, não houve nenhum tipo de agressão física dos três contra o agente penitenciário, e sim uma pequena discussão, que teria sido o suficiente para Daniel pegar uma arma no carro que rebocava o jet ski, e atirar contra os três. O primeiro a ser atingido no abdômen foi o pai de Douglas, Alessandro. Ao tentar proteger o pai, Douglas levou um tiro no peito. O mesmo aconteceu com o seu tio, Marco Antônio, que também foi ferido na barriga. Douglas foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O pai e o tio estão internados em um hospital em Campos, e não puderam ir ao enterro de Douglas.


A versão do agente penitenciário é de que após a discussão os três partiram para a agressão física, e que ele atirou para se defender. Pessoas que estavam presentes e que pediram para não serem identificadas afirmam que não houve luta corporal, mas só uma discussão. A polícia vai ouvir as testemunhas. O agente penitenciário está preso na 123º DP (Campos).

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...