sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Presos no Acre passam a usar apartir de hoje o sistema eletrônico de monitoramento

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A juíza da Vara de execuções penais no Acre,Luiza Campus, realizou na manhã desta sexta-feira (27), no Fórum Barão do Rio Branco, audiência com 10 presidiários, sendo três mulheres e sete homens que cumprem pena em regime semi-aberto na colônia penal e que a partir  de hoje passarão a usar o sistema de monitoramento, mais conhecido como tornozeleiras eletrônicas.

A experiência, segundo a juíza, vai reduzir os custos por preso que hoje chega a R$ 1.800,00 para R$ 400,00 que servirá para pagar o equipamento.

Caso o acessório seja aprovado nos próximos 15 dias, o Instituto de Administração Penitenciária – Iapen, irá adquirir mais 500 tornozeleiras e que serão usados em todo o estado do Acre.

A audiência de hoje com os presos que passam a usar o sistema de monitoramento eletrônico, é para que os mesmos tenham ciência das regras estabelecidas e caso descumpram as determinações serão imediatamente recolhidos ao presídio e perderão o beneficio do semi-aberto.

F

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...