terça-feira, 16 de agosto de 2011


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA I DIA DE SAÚDE NA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Promoção e Assistência à Saúde, realizou, na última sexta-feira (12), na Penitenciária de Teófilo Otôni o “I Dia de Saúde”. Foram realizadas diversas atividades, como monitoramento de pressão arterial e teste de glicemia em todos os privados de liberdade e funcionários. O evento contou também com a apresentação da peça “Casos e Causos”, pelo grupo de teatro “Poltrona 6”.

Todos os privados de liberdade fizeram monitoramento de pressão arterial e teste de glicemia

O denomiação “I Dia de Saúde” surgiu da necessidade de realizar trabalhos de promoção da saúde e prevenção de agravos em diversos âmbitos. Os eventos relacionados ao atendimento ao público carcerário serão realizados periodicamente. De acordo com o enfermeiro Camilo Corrêa Godinho, que é referência técnica do Sistema Prisional de Teófilo Otôni, é importante que sejam realizados trabalhos nesse sentido. “A função de uma unidade prisional não é privar as pessoas de sua liberdade, mas, sim, prepará-las para a volta à sociedade após terem cumprido a pena que lhes foi aplicada” -disse. Camilo ainda ressaltou que espera também que “essas pessoas estejam prontas para o convívio em sociedade, respeitando as regras impostas”.

Diversos privados de liberdade participaram das atividades


Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...