segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Bolsa Formação - PRONASCI - EAD/SENASP - Ciclo 23




Segue o calendário das inscrições do ciclo 23 dos Cursos da Rede EAD/SENASP com as devidas observações:

ATIVIDADES CICLO 23
Inscrição 1ª Parte * 16/08 a 18/08
Inscrição 2ª Parte ** 19/08 a 20/08
Período das Aulas 40 horas 13/09 a 18/10
Período das Aulas 60 horas 13/09 a 02/11

* Alunos novos e cadastrados só poderão se inscrever em um curso.
** Caso o limite de vagas não seja atingido na primeira etapa das inscrições, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais de
um curso, até o limite previsto de vagas.

ATENÇÃO: Os beneficiários que estejam em situação de renovação para o início de 2012, deverão realizar ao menos um curso neste ano de 2012, para evitar que fiquem impedidos de solicitar novo requerimento no Projeto Bolsa Formação.

O site para as inscrições é http://ead.senasp.gov.br/. Ao entrar, o aluno deve clicar no item 03) Acesso a Ficha de Inscrição. Para o aluno já cadastrado basta digitar o CPF e a senha, atualizar seus dados cadastrais e escolher o curso desejado.

Para o aluno novo é necessário o preenchimento da ficha de inscrição, a escolha do curso e o aguardo do envio da senha via e-mail. Os alunos com e-mails dos provedores BOL, Click21, OI, Terra ou com emails institucionais deverão criar um novo e-mail, e alterar no cadastro, pois estes geralmente não recebem as mensagens da Rede EAD/SENASP, principalmente as mensagens automáticas. Os indicados são os da UOL, IG e Gmail, Yahoo. Não serão aceitos emails de terceiros ou e-mails duplicados.

Caso o aluno não receba nenhuma mensagem de confirmação da inscrição o curso ou a senha até a data do início do curso, deverá entrar em contato com o Call Center do Telecentro/SESEG nos telefones (21) 2206-2206, das 08 às 20 horas. Com relação ao aluno já cadastrado que não recebeu a confirmação, basta acessar ao ambiente virtual com login (CPF) e senha na data do início dos cursos e verificar se sua matrícula foi efetivada.

Observações:
1) No rol dos 59 cursos existentes, foram apresentados três novos cursos:
Espanhol 2 – ESP2, Programas de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM, e Ações para o Controle de Armas – APCA.
2) Cursos que foram atualizados: Uso Diferenciado da Força (UDF antigo UPFVA) e Violência, Criminalidade e Prevenção (VCPVN antigo UPFVA).
3) O curso de Direitos Humanos (DH) deixará de existir como curso autônomo e será incorporado como material complementar ao curso Filosofia dos Direitos Humanos Aplicados à Atuação Policial – FDHAP.


Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...