terça-feira, 16 de julho de 2013

Diretor de cadeia pública é exonerado após detento ser flagrado com espingarda calibre 12

O presidiário Reginaldo Alves de Oliveira, 40 anos, que trabalha como cozinheiro da unidade prisional e cumpre pena por estupro, explicou que a arma havia sido entregue pelo próprio diretor da cadeia


O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, exonerou o diretor da Cadeia Pública da cidade de Mamanguape, Litoral Norte, Lucas Gomes da Silva. A exoneração foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado.
Detento agia como 'agente penitenciário'A saída do diretor ocorre dois meses depois de um detento ser flagrado com uma espingarda calibre 12 dentro da unidade prisional. No dia 5 de maio deste ano, o presidiário Reginaldo Alves de Oliveira, 40 anos, que trabalha como cozinheiro da unidade prisional e cumpre pena por estupro, explicou que a arma havia sido entregue pelo próprio diretor da cadeia.
O caso foi descoberto após o setor de inteligência do sistema penitenciário receber a informação de que o presidiário estava atuando como ‘agente penitenciário’ dentro da cadeia.
Foi montada ua ‘operação pente fino’ em conjunto com a Polícia Militar da 2ª Companhia de Mamanguape e conseguiram localizar dentro de uma cela três buracos, celulares e facas artesanais. “Se os buracos não fossem descobertos poderia haver uma fuga em massa”, frisou Walber Virgolino.
Reforço na segurança
Na edição desta terça (16) o Diário Oficial trouxe a criação da Força Tática Penitenciária. Segundo Walber Virgolino, esta nova unidade de segurança vai atuar na escolta, custódia e captura de presos. “Quando for necessário, a Força Tática vai agir em conjunto com o GPOE e PM para conter rebelião”.
Objetos encontrados com o detento
Foto: Objetos encontrados com o detento 
Créditos: Portal Midia.net

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...