segunda-feira, 21 de abril de 2014

Armas roubadas de Central de Escolta da Grande BH são recuperadas

Armas roubadas de Central de Escolta da Grande BH são recuperadas

90% do armamento foi encontrado, segundo delegado Wanderson Gomes
Do R7 com Record Minas
Central de Escoltas foi invadida no dia 24 de março deste anoRecord Minas
Grande parte das 45 armas roubadas da Central de Escoltas da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram recuperadas. Ao todo, 90% do armamento foi encontrado, após longa investigação de integrantes da Deoesp ( Divisão Especializada de Operações Especiais). A informação foi confirmada pelo delegado Wanderson Gomes, chefe da Deoesp, nesta segunda-feira (21).
Segundo o policial, quatro suspeitos foram presos e todos teriam confessado o roubo das armas.

Os detidos e armamento recuperado foram levados paea a sede da Deoesp, onde serão apresentados às 11h.
Após roubo de armas, Centrais de Escolta terão câmeras de segurança

O roubo

As armas foram roubadas no dia 24 de março deste ano, quando 39 pistolas e seis submetralhadoras foram levadas pelos criminosos,  de acordo com a assessoria da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social).

Nove agentes penitenciários que vigiavam o forte armamento podem ter sido dopados com a comida fornecida na prisão pela empresa Stillus, que fornece a alimentação para a unidade. A suspeita é que limonadas e saladas de frutas tivessem algum tipo de tranquilizante. Outra suspeita levantada na época é que algum funcionário tenha levado o alimento contaminado de casa e oferecido aos colegas.

Os plantonistas foram encontrados dormindo ou passando mal por colegas de trabalho que os renderiam no turno da manhã. O fato de agentes de outras partes do presídio não terem passado mal com a comida reforça a suspeita de que algum funcionário possa ter adicionado drogas ao lanche destinado aos guardas. Todos os envolvidos foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) para a realização de exames para determinar a substância e em qual alimento ela foi misturada.

Duas horas depois do lanche, criminosos invadiram o galpão que concentra o armamento destinado à escolta do sistema prisional de Ribeirão das Neves. O local é repleto de munições e armas de grosso calibre por conta desta integração.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...