Polícia Civil MG Investigador
Mais uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar na Polícia Civil. O Governo de Minas anunciou novo concurso público para o cargo de investigador da Polícia Civil. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e pelo chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, durante reunião com representantes de sindicatos e associações representativas de todas as carreiras policiais, além de parlamentares que integram as comissões de Administração Pública, Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo a Acadepol, fonte oficial da Polícia Civil, não existe data prevista para a publicação do edital. Entretanto é grande a expectativa de que o edital seja publicado até o fim do ano.
O Investigador da Polícia Civil, em início de carreira, tem remuneração de R$ 2.760,00, mas existe um acordo com o governo que prevê vários reajustes até 2015, quando o salário base chegará a aproximadamente R$ 4.000,00. No encontro, os representantes do Governo reforçaram a disposição de discutir, no âmbito do Legislativo, eventuais ajustes no projeto em tramitação na Assembleia Legislativa que institui nova Lei Orgânica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que sucederá a lei em vigor, promulgada em 1969.
O secretário Rômulo Ferraz anunciou a intenção do Governo de Minas de incluir, no projeto de lei, dispositivo que amplia o número de cargos para todas as carreiras da Polícia Civil e não apenas para o de delegado, como prevê o texto original. “Essa é uma decisão do governador Antonio Anastasia, que me pediu para trazer a todos aqui o interesse do governo de que a nova lei orgânica seja aprovada ainda este ano”, afirmou o secretário Rômulo.
PREPARATÓRIOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário