quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GRAVES DENÚNCIAS ENVOLVEM SAÍDAS DE DIRETORES DO PRESÍDIO DE ITAJUBÁ 23/01/2013

GRAVES DENÚNCIAS ENVOLVEM SAÍDAS DE DIRETORES DO PRESÍDIO DE ITAJUBÁ
23/01/2013 

Na semana passada dois diretores do Presídio de Itajubá foram exonerados. Segundo informações que chegaram aoItajubá Notícias, essas demissões poderiam estar relacionadas a alguma ilegalidade. Sendo assim, a reportagem fez um trabalho investigativo para apurar a veracidade das informações.

Em Belo Horizonte, onde se localiza a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social, os responsáveis pelo Presídio foram procurados pela reportagem do IN e negaram qualquer problema legal, apontando apenas que "a saída dos dois diretores - geral e de segurança - se deve essencialmente a questões de gestão contratual do estado. Eles estão em processo de exoneração, que será publicada no Diário Oficial do Estado. Assume a direção geral da unidade, e interinamente a segurança,  Rodnei Dantas".
Na última segunda-feira (21), dois ex-agentes penitenciários procuraram o jornal para dar suas versões do que pode ser o motivo das demissões. Graves acusações foram feitas durante os depoimentos gravados pelo Itajubá Notícias: Fala-se sobre corrupção, facilitação de acesso dos presos a ‘pipa’ (bilhetes), drogas, celulares, fuga, entre outras coisas. O Itajubá Notícias reproduz abaixo os depoimentos dos ex-agentes que afirmaram, ainda, que a saída dos dois diretores não irá acabar com as atitudes erradas dentro do Presídio. "Algumas agentes foram aliciadas pelos diretores e continuam agindo como eles mandam", disse um deles.

http://www.itajubanoticias.com.br/index.asp?p=artigo&codigo=11874

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu foi agente penitenciário lá no Presidio de Itajubá-MG, e na epoca que eu estava la era o medo que operava para os agentes, nunca vi isto em minha vida, era para ser uma familia de irmão e irmãs mais não acontecia isto, eram persiguidos os que trabalhavam e pregavão a honra e honestidade seus contratos não foram renovados, eles batiam no peito eu que mando e se eu quiser mando qualquer um embora sem precisar dar motivo para ninguem, era brincadeira e para piorar você falava com a corregedoria e eles falaram que iam averiguar, mais nunca vi nada, eu sou um filho de Minas Gerais que trabalhei com amor pelo seu estado e para os diretores eu era um lixo, e muita corvadia ser honesto e trabalhar com amor pela familia e pelo estado. Agora estou vendo justiça estam mostrando esta quadrilha de ladrões.

Anônimo disse...

amigo nao é só vc não!!!!!

Anônimo disse...

Sou agente no Presidio de Itajuba .......è triste tudo isso ...também sofri e sofro injustiças .....tem muita coisa errada ...só pra vcs terem ideia já peguei agente( masculino ) transando com agente (femenina ) em pleno serviço ...E esse agente ele tem mulher ..... è uma pouca vergonha .....Desonra para quem é honesto ....e isso foi pouco .... Devia ser proibido relacionamento dentro do local de trabalho ...ainda mais sendo um Presidio .....sei que é ....mas fazer o que ....fazem vista grossa para muita coisa errada ....tem muita coisa errada ....Sou casado e minha familia vive me dizendo pra eu tomar cuidado....Tomara que as coisas melhorem por aqui .....

Anônimo disse...

Sabe o mais legal de tudo isso minha gente??? os dois diretores estao bem demais na fita, o que era diretor de segurança do presidio comanda o esquema de venda de celulares, drogas e tranferencias de presos de fora do sistema, isso mesmo e ate agora nao foi feito nada!!! o outro que era diretor geral, que recebia seus honorarios das corrupçoes feitas pelos seus capachos ou seja o diretor administrativo que vendia peças, pneus e outrs coisas da viatura nas lojas da cidadae e fora o desvio da verba da alimentaçao dos presos, e do diretor de ressocializaçao que mantinha presos fantasmas trabalhando e recebendo seus salarios em sua propria conta e entre coisitas mais, esse diretor encontra-se como pedagogo na famosa PPP, "parceria publico privado" uma penitenciaria administrada por empresas particulares, que recruta na maioria das vezes corruptos que foram exonerados de seus cargos dentro do sistema prisional mineiro!! ate quando isso??? ate qdo os agentes que fazem seu trabalho corretamente vao fechar os olhos pro que esta acontecendo?? ou sera que todo sistema e conivente com o fato!!! fica aqui a minha duvida!!

Anônimo disse...

para nossa alegria os dois bandidos que foram citados ai em cima foram aprovados na investigaçao social feito pelo sistema prisional de minas gerais, mesmo com todas as denuncias, ainda assim foram aprovados, pra ver como anda nosso sistema prisional, e bandido cuidando de bandido, e gente inocente e trabalhadora afugentada no meio!!! lamentavel!! so fachada!!

Anônimo disse...

e agora como q ta estes ladroes q estão no poder, o diretor do presidio cortou tudo dos presos visitas, entrega de tudo para os presos ,e dizem as más línguas q os presos estão apanhando e estão só de roupas intimas. E os familiares de presos sem saber o q é verdade ou mentira

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...