terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Detento morre e agente fica ferido durante rebelião em Itajubá, MG


Detento morre e agente fica ferido durante rebelião em Itajubá, MG

Segundo a Suapi, presos de dois pavilhões fizeram agentes reféns.
Agente ferido foi levado para o Hospital Escola.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
Um detento morreu durante uma rebelião na manhã desta terça-feira de Natal (25) no Presídio de Itajubá. Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), além da morte do preso, um agente penitenciário ficou ferido. Também havia a informação de que outro detento havia ficado ferido, mas isto foi descartado pouco depois.
O motim começou por volta de 7h, quando presos de dois pavilhões do persídio tomaram seis agentes reféns durante a contagem dos presos. Ainda conforme a Suapi, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos agentes e as negociações para o fim do motim duraram cerca de nove horas.
O agente ferido foi levado para o Hospital Escola de Itajubá. A Suapi não informou se o detento morreu ainda no local. O subsecretário da Suapi, Murilo Andrade Oliveira, foi chamado na cidade para ajudar nas negociações. A rebelião só foi controlada por volta de 16h desta terça-feira.
Segundo a Suapi, pelo menos 30 presos devem ser transferidos do presídio para outras unidades prisionais. A identidade do preso que foi morto durante a ação não foi divulgada. Segundo a Polícia Militar, o detento teria tentado matar um agente penitenciário, o que gerou uma reação e a consequente morte do preso.
Rebelião em Itajubá durou cerca de 9 horas. (Foto: Marco Antônio Leite / EPTV)Rebelião em Itajubá durou cerca de 9 horas. (Foto: Marco Antônio Leite / EPTV)
Para ler mais notícias do G1 Sul de M

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...