terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Agentes mantidos reféns em rebelião são libertados após oito horas  MG

Tentativa de fuga de presídio em Itajubá terminou com um detento morto
Enzo Menezes, do R7 MG | 25/12/2012 às 16h46
Publicidade
Chegou ao fim após oito horas a rebelião no presídio de Itajubá, no sul de Minas, que deixou um detento morto e um agente penitenciário ferido. As negociações terminaram às 15h, com o apoio do Cope (Comando de Operações Especiais) e do Gate (Grupamento de Ações Táticas Especiais).
Quatro pessoas são mantidas reféns em rebelião em Pedro Leopoldo
Segundo a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), o detento morto é Roberto Cândido da Costa Pereira Júnior, de 31 anos. Ele estava no presídio desde 23 de outubro. A unidade vai instaurar um procedimento de investigação para apurar a causa da morte e os motivos da rebelião. Atualmente, 460 detentos ocupam o espaço destinado a 302 pessoas.  
Cinco agentes penitenciários foram rendidos por volta das 7h durante uma tentativa de fuga que mobilizou presos de dois dos quatro pavilhões da unidade. No conflito, um dos funcionários reféns foi ferido e levado para o Hospital Escola, mas já recebeu alta.
 

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...