domingo, 8 de julho de 2012


Agente penitenciário é flagrado com pasta base de cocaína em BH
08/07/2012 18h12
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
VINÍCIUS D'OLIVEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
Um agente penitenciário foi preso neste domingo (8) suspeito de tráfico de drogas em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, de 26 anos, estava em um carro, na companhia de três amigos. Eles saíam de um posto de combustível na avenida Pedro I, no bairro Planalto, quando foram abordados pelos militares.
Os policiais teriam percebido algo errado logo depois que o motorista do veículo obedeceu a ordem para parar. De acordo com a PM, o agente penitenciário parecia agitado. Foi durante as buscas no carro que os militares encontraram cerca de 300 gramas de pasta base de cocaína dentro de uma mochila. A droga estava dividida em duas porções. Na mochila também foi localizado pouco mais de R$ 900 em dinheiro.
Ainda segundo a PM, o agente, que trabalha na Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Nova Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, teria assumido ser o dono da droga. Os policiais acreditam que ele e os outros três suspeitos iriam “batizar” a cocaína, ou seja, misturá-la com outras substâncias para aumentar a quantidade de droga. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Venda Nova.
DEMISSÃO
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o agente penitenciário é contratado, o que significa que ele não foi aprovado em concurso público. A Seds informou ainda que, se confirmada a culpa, o suspeito deve ser demitido do Sistema Prisional e processado na Justiça comum.
Atualizado às 19h08

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...