quinta-feira, 12 de abril de 2012


Secretaria nega uso de bomba junina contra motim em presídio

Órgão nega revolta dos presos e uso de artefato inapropriado

.

Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+
A Secretaria Estadual de Justiça divulgou nota negando que tenha ocorrido tentativa de motim na penitenciária mista de Parnaíba, Norte do Piauí. O órgão também contesta que bombas de festas juninas tenham sido usadas para acalmar os presos. 

Matéria relacionada

A tentativa de motim teria ocorrido na última terça-feira (10) durante uma vistoria na unidade prisional. O fato foi noticiado por veículos de Parnaíba e repercutiu na imprensa de todo o Estado.

Veja a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a matéria divulgada na imprensa nesta quarta-feira (11) que falava que “Agentes usaram bombas juninas para conter motim na Penitenciaria Mista de Parnaíba Fontes Ibiabina”, a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que:

1 – Não houve motim ou rebelião na Penitenciária de Parnaíba. Apenas alguns detentos se recusaram a entrar nas celas após o banho de sol. Rapidamente a guarda foi acionada e a situação contornada.

2 – Também não houve o uso de bomba junina para conter os detentos. Tal artefato não tem qualquer relação com nossa realidade.

3 – Quanto ao material apreendido, este foi encontrado após vistoria de rotina realizada diariamente no presidio de Parnaíba como também em todos os presídios do Estado. Foram apreendidos 20 papelotes de maconha, um celular e R$ 30. O material estava com o detento Vagner Augusto Diamantina.
SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...