BURITIS – Chacina em município acaba com cinco mortos incluindo dois policiais - FOTOS
Sábado , 07 de Abril de 2012 - 8:56
Até as 10h da manhã de ontem (06) as informações que se tinham eram de que três das vítimas saíram de Ouro Preto, em uma Hilux de placas NDS-3865, rumo à propriedade na C-34, em Buritis, para negocial um gado. Uma das linhas de investigações aponta que as vítimas foram surpreendidas quando chegaram à fazenda por elementos que montaram tocaia na entrada do local. As suspeitas são de que pelo menos quatro homens armados surpreenderam as vítimas na entrada da porteira. Na ocasião, o policial teria reagido, descendo da caminhonete, conseguindo abater dois dos suspeitos. Os acusados teriam efetuado disparos contra as vítimas Moisés e Pablo. Estes teriam sido atingidos ainda dentro da caminhonete. O policial Renato, segundo as informações, foi alvejado na cabeça por um disparo de espingarda, calibre 12.
Também há informações de que os proprietários da fazenda, onde o fato ocorreu, estavam viajando e as portas da residência estavam arrombadas. Sobre os acontecimentos a polícia foi comunicada por volta das 19h de ontem.
Existe a suspeita de que o comprador Moisés estaria com dinheiro e a ação tenha sido uma tentativa de assalto e que o Policial Civil e o Agente penitenciário estariam fazendo a segurança de Moisés. O delegado Cristiano Matos, de Ouro Preto, juntamente com a delegada Fabiana, Capitão PM Farias, Tenente PM Braguim e policiais da COE para as apurações preliminares.
MAIS INFORMAÇÕES
Segundo informações, Plabio acompanhava o seu sogro e empresário Moisés Rosa Gomes, juntamente com o policial civil Renato de Jesus Pereira, todos do município de Ouro Preto do Oeste, quando na porteira de uma propriedade rural foram surpreendidos pela ação dos bandidos. Houve confronto e dois criminosos foram abatidos pelo policial civil. No entanto, os integrantes da camionete Hilux Placa NDS 3865 não conseguiram sobreviver.
Plabio Gomes era diretor administrativo na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e recém-casado.
Com pesar, a Família Singeperon se solidariza com familiares e amigos pela perda irreparável, e reafirma o seu papel de cobrar das autoridades policiais e Justiça a punição dos demais criminosos que cometeram esse bárbaro crime.
NOTA DO SINGEPERON
O Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) lamentavelmente informa o assassinato brutal do agente penitenciário Plabio Gomes de Sales, morto na última quarta-feira (04/04) em uma emboscada na Linha C-34, PA Rio Alto, a 15 km do município de Buritis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário