sábado, 15 de novembro de 2014


Detento que fugiu de delegacia é recapturado no centro de BH

André Siqueira de Almeida, de 25 anos, estava na avenida Santos Dumont
Felipe Rezende, do R7
Um dos militares reconheu o fugitivoRecord Minas
Um dos três detentos que fugiu da Ceflan (Central de Flagrantes) foi recapturado no centro de Belo Horizonte. André Siqueira de Almeida, de 25 anos, estava na avenida Santos Dumont, uma das mais movimentadas da capital, na noite dessa quinta-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava acompanhado de outras duas pessoas quando foi abordado. Apesar de nada ter sido encontrado com eles, um dos militares reconheceu o fugitivo, que foi detido em flagrante.
Na tarde de ontem, o agente penitenciário que estava de plantão no momento da fuga foi preso. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele foi autuado por facilitar a fuga dos presos e será encaminhado para o Ceresp Gameleira.
A corporação abriu sindicância para apurar o caso e averiguar o possível envolvimento de policiais e as circunstâncias em que os três homens, sendo dois detidos por assalto e outro por envolvimento com o tráfico de drogas, conseguiram sair.
De acordo com a assessoria de imprensa da polícia, os criminosos fugiram quando o agente penitenciário responsável pela guarda teria deixado o serviço antes que seu substituto chegasse para o trabalho. A Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) já foi informada oficialmente sobre o caso e acerca dos procedimentos que serão tomados pela polícia. O órgão vai acompanhar as investigações.
Fuga
O trio estava em um cela, localizada no segundo andar do prédio, onde os presos provisórios ficam até serem ouvidos pelo delegado e depois serem encaminhados para a cadeia.

Segundo a polícia, os rapazes cometeram um assalto no bairro Cachoeirinha, na região nordeste da capital e foram levados para a Ceflan. Durante a madrugada, eles conseguiram sair da cela e fugiram pelos imóveis da região. Os outros dois continuam foragidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

INCRIVEL COMO A POLICIA CIVIL PRENDEU O AGENTE TÃO RAPIDO E JA ESPECULA QUE O AGENTE TENHA FACILITADO A FUGA,ME LEMBRO QUE MESES ATRAS NO PLANTÃO DA DELEGACIA DE MULHERES UMA MULHER QUE TINHA IDO REPRESENTAR CONTRA SEU COMPANHEIRO ESTAVA COM UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.DE IMEDIATO FOI CUMPRIDO O MANDADO PELA DELEGADA DE PLANTÃO,SO QUE ALGUM TEMPO DEPOIS A PRESA FUGIU PELA PORTA DA FRENTE DA DELEGACIA E ATE HOJE NÃO FOI ENCONTRADA.POR ESTA FUGA NENHUM POLICIAL CIVIL FOI PRESO MUITO MENOS O FATO FOI COMUNICADO A IMPRENSA,NENHUM DELEGADO VEIO A PUBLICO ESPECULAR QUE HOUVE FACILITAÇÃO POR PARTE DE SEUS FUNCIONARIOS,TODO O CASO FOI E ESTA SENDO TRATADO COM O MAIOR SIGILO,JA NO CASO DO AGENTE DE IMEDIATO FOI COMUNICADO O FATO A IMPRENSA E JA ESTÃO ACUSANDO O ASP DE FACILITAÇÃO SEM NEM MESMO APURAR REALMENTE O QUE ACONTECEU,SE NESTE CASO O AGENTE FOI PRESO EM FLAGRANTE,POR QUE EM OUTROS CASOS SEMELHANTES NÃO AGIRAM COM TANTA EFICIENCIA?SERA PORQUE SE TRATAVA DE SEUS PROPRIOS PARES,OU EXISTE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.O FATO É QUE TEM ALGO MUITO ERRADO NESTE FATO,EU ACHO QUE JA ESTA NA HORA DE OS AGENTES COMEÇAREM A SE VALORIZAREM MAIS E COBRAR RESPEITO DAS OUTRAS CORPORAÇÕES,CHEGA DE SER TRATADO COM TOTAL FALTA DE RESPEITO,POR QUE SO O AGENTE FOI PRESO SENDO QUE NA CARCERAGEM DA CEFLAN TODO MUNDO QUE LA TRABALHA TEM LIVRE ACESSO,POR QUE ESTÃO CULPANDO SO O AGENTE POR UMA COISA QUE TODOS NAQUELE LOCAL TEM RESPONSABILIDADE,POIS TEM UM NUMERO MAIOR DE INVESTIGADORES NAQUELA CENTRAL APENAS PARA RECEBER O REDS E PASSAR PARA A AUTORIDADE POLICIAL ANALIZAR.VAMOS LA SEUS AGENTES ESTA NA HORA DE VOCES MOSTRAREM SEU VALOR E COBRAR RESPEITO PRINCIPALMENTE PELA POLICIA CIVIL,QUE SE NÃO FOSSE PELOS AGENTES TERIA QUE FECHAR METADE DE SUAS DELEGACIAS.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...