sábado, 16 de fevereiro de 2013

Polícia Penitenciária Italiana

visita região de

 Presidente Prudente

São Paulo



A Polizia Penitenziaria Italiana deve visitar o Brasil entre 16 e 24 de fevereiro e seus agentes ficarão hospedados em Presidente Prudente, onde está a sede do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), que fez o convite e está divulgando a visita.

A vinda da Polícia Penitenciária Italiana seria uma retribuição à visita feita diretores do Sindasp à Itália em junho de 2012. Na ocasião, os agentes brasileiros conheceram a estrutura da Polizia Penitenziaria e o sistema penitenciário italiano.

“Eles visitarão os presídios do Oeste Paulista para conhecer a estrutura do nosso sistema prisional”, destaca, em nota oficial, a assessoria de imprensa do Sindasp.





A comitiva dos italianos será formada por cinco policiais: o segretario generale Donato Capece, o segretario generale Aggiunto Giovanni Battista Durante, o segretario generale Aggiunto Roberto Martinelli, o segretario nazionale Emilio Fattorello e o delegato provinciale di Milano Alfono Greco.

A intenção é que eles conheçam todos os modelos de unidades e regimes prisionais do Estado. Estão programadas visitas em diversas unidades prisionais, principalmente da região Oeste do Estado e da Grande São Paulo.

Segundo o Sindasp, o governador Geraldo Alckmin confirmou uma audiência no dia 21, às 17h, no Palácio dos Bandeirantes, para receber os policiais e os diretores do Sindasp. A comitiva também será recebida em outra audiência pelo secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, também no dia 21, às 9h.

Ainda de acordo com o sindicato, no dia 20, às 14h, os policiais serão recebidos na Câmara Municipal de Presidente Prudente, pelo presidente da Casa, Valmir da Silva Pinto (PTB), e demais vereadores, além do prefeito, Milton Carlos de Mello.

No mesmo dia, das 16h30 às 19h, será realizado um congresso com a participação de filiados do Sindasp e da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febrasp). Estarão presentes agentes penitenciários de diversos estados do país.

De acordo com a assessoria do Sindasp, a Polizia Penitenziaria Italiana é o melhor exemplo de organização pelo qual o Brasil deve se espelhar para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que tramita no Congresso Nacional, e que cria a Polícia Penal, que visa incluir o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal.

Fonte: www.ifronteira.com.br

postado por Luciano Cunha

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...