sábado, 26 de janeiro de 2013

Agentes suspeitos de facilitação são afastados da Cadeia de Machado, MG


Agentes suspeitos de facilitação são afastados da Cadeia de Machado, MG

Investigação aponta que eles deixavam materiais entrar nas celas.
Até churrasqueira elétrica foi encontrada dentro da unidade prisional.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora
Dois agentes penitenciários que trabalhavam na Cadeia de Machado (MG) foram afastados das funções. Um deles está preso. A investigação das polícias civil e militar indica que os suspeitos facilitavam a entrada de materiais na unidade. De acordo com a polícia, foram encontrados telefones celulares, drogas e até uma churrasqueira elétrica nas celas, além de dinheiro. Os agentes já estavam sendo investigados há pelo menos três meses.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Cleovaldo Pereira, a possibilidade dos materiais serem trazidos por visitantes foi descartada. Conforme a polícia, os acusados negaram o envolvimento no crime e o caso foi encaminhado para a Secretaria de Estado de Defesa Social.
Ainda conforme o delegado, a secretaria informou que vai substituir os dois agentes penitenciários que estão afastados. A polícia terá 30 dias para encaminhar o inquérito para a Justiça.
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas. Siga também o G1 Sul de Minas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...