quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Um dia daqueles


O Despertador toca...
O Despertador toca ...
O Despertador toca Um dia desses vou acordar antes do despertador tocar e vou gritar com ele, que é pra ele saber como eu me sinto.
O Despertador toca - Já disse que DETESTO acordar cedo?
O Despertador toca Não me julgue. Aposto que a maioria aqui faz isso.
O Despertador toca Essa é a hora que eu começo a desconfiar. 
O Despertador toca - Meu despertador tinha que me fazer jogar xadrez pra parar de tocar...sério!

Eu levanto e me visto - Isso leva bem mais tempo que parece.
Lavo o rosto, escovo os dentes, troco o lixo do banheiro, no caminho, estendo a roupa que estava na máquina e dobro a que estava no varal. Alimento os peixes.
Saio de casa – Penso: Ta olhando o que infeliz? To sangrando por acaso?(tem uma obra eterna na porta da minha casa... se vc é mulher, sabe o que isso significa
Caminho pro ponto do ônibus – Putz! Esqueci o guarda chuva – volto pra casa
Fecho a janela do quarto da irmã que a abriu de noite e não dormiu em casa -Como não tem chovido quase NADA em BH, melhor fechar.
Saio de casa – Aff, a P*&% da obra... Sério! Esse povo não tem nem uma laje pra bater, uma calçada pra varrer... Todo dia a mesma coisa! 
Chego ao ponto do ônibus.  Entro Trocador de mau humor é o ó. Juro que ainda paro de dar bom dia pra esse ‘senhor’.
Descendo no ponto e subindo as escadas e chego ao escritório.
Acordo Me deixa que eu tenho problema.
Internet Noticias (Meio ambiente, Senado, DPF, Mundo...), e-mails, twitter
Confiro a agenda – Demandas do dia: Marcar médico e salão, cobrar ART de fulano, terminar relatório, renumerar tabela, pagar contas...
Ler e responder e-mails de trabalho – Pepinos.
Organizar as demandas do dia – Ok! Começa com essa tarefa A, depois faço essa B e ai pego o relatório C.
Trabalho, telefone, e-mail, telefone – Música pra aliviar. Ramstain e Foo Fighters.
Abacaxi - Mas aqui, os pontos georeferenciados não batem.  Ai que sorte!
Hora de almoçar – Saladinha com peixe... Hummm!
Supermercado - Comprar coisinhas light. To de dieta né moçada.
Fila do Banco – Odeio esses dias, aceito substituições.
Volto pro escritório. Noticias, blog, e-mails, twitter e marcar horário pra fazer a unha (sucesso)
Acabou horário de almoço
Reunião - A demanda ‘A’ acaba de virar ‘D’ e assim por diante.
Mudou mais uma vez o projeto de engenharia da empresa tal – O projeto era pra durar seis meses e já dura mais de dois anos, de tanto que esse povo muda traçado disso e daquilo. Engenheiros do mundo DECIDAM-SE.
Trabalho. Me chamam: "Mari. Para tudo (de novo!) e pega essa demanda Y que ela é pra HOJE."  - É pegadinha né?
Telefone, novo e-mail - Pausa para comer uma pera =D
Alguém me chama: Mari, você que é bióloga (esse é meu sobrenome na empresa), preciso que reveja esses quantitativos de flora do relatório pra AGORA” – A essa altura eu já tinha entendido que na oração ‘alguem se fudeu’ o sujeito oculto é sempre ‘mim’.
Quando acho que é o Final de expediente, recebo de volta um documento importantíssimo que tinha ido pra outro Estado, do qual um projeto INTEIROdepende – Ta! É sério... Preciso conversar com um santo ai em cima. Isso já nem é bullying mais, já é assédio moral. Pô! Qual é? Alivia ai vai.
Agora sim, FIM. Caminhada pra casa - pra economizar e aliviar a tensão.
Cheguei, sento no PC e vou escrever no blog. Quando estou quase terminando, aperto F5 sem querer e DELETO o texto TODO - Pausa para sofrer. Por um momento eu QUERO MORRER! Passou, passou.
É...Ia correr, mas com a sorte que to hoje, to com medo de sair de casa e uma peça do Hubble cair na minha cabeça. 
Estudar depois de um dia desses é um trabalho de Hercules.
A gente fica se perguntando: "O que fazer quando a massa cinzenta fica branca de cansaço?"
Minha dica é: Leia um livro avulso (eu leio Guerra dos Tronos, difícil é parar), veja um pouco de TV, escreva um desabafo (como esse rsrsr) e DEPOISretome os estudos. Ficar pensando no tempo que está perdendo só é útil se tiver reais condições e usá-lo para o estudo. Estudar nervoso e cansado além de improdutivo é estressante.
E no mais, esses dias são normais. 
No meu caso, o bom humor prevalece, negro e sarcástico como podem notar, mas prevalece.
E vamo nessa que o tempo URGE!
Bjooos!

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...