NELSON HUNGRIA
Advogado tenta entrar em presídio com TV recheada de celulares
Agentes penitenciários desconfiaram da atitude do homem, que iria entregá-la a um cliente, e acabou encontrando três celulares, cinco baterias, 16 chips, um cartão de memória, um carregador e seis cabos USB
PUBLICADO EM 14/07/15 - 15h19
Um advogado de 53 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (14), ao tentar entrar com uma televisão recheada de celulares no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o advogado chegou à unidade por volta das 11h. Os agentes penitenciários desconfiaram da TV trazida por ele e resolveram verificar, localizando dentro dela três celulares, cinco baterias, 16 chips, um cartão de memória, um carregador e seis cabos USB.
O eletrônico seria entregue a um detento da unidade prisional pelo advogado. Ainda conforme a secretaria, a Polícia Militar (PM) foi acionada para confeccionar um Boletim de Ocorrência (BO). O defensor do preso será conduzido para a Delegacia de Plantão de Contagem.
Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) fará todo o acompanhamento do registro da ocorrência. Segundo a Seds, a unidade prisional segue com sua rotina normal após a descoberta da ocorrência.