terça-feira, 14 de julho de 2015

Agente de Segurança Penitenciário de Minas Gerais irá participar de Curso de Proteção de Autoridades SWAT - DALLAS/TEXAS - 2016

Seal of Dallas.svg

Agente Márcio Cleiton

O Agente de Segurança Penitenciário Márcio Cleiton (lotado no Presídio Alvorada) Montes Claros MG, que trabalha nas Escoltas de Presos, irá participar um curso avançado de técnicas de imobilização na Special Weapons And Tactics (Swat) - grupo de elite da polícia norte-americana. Viagem programada para 2016, recursos próprios.


"O curso tem duração de 15 dias e será na sede da Swat em Dallas. No entanto,  o Agente Márcio viajará sozinho representando a bandeira do Sistema Prisional Mineiro. É um curso de aprimoramento", disse.

De acordo com Márcio, participar deste tipo de treinamento especial na Swat é de extrema importância nos dias atuais. "A situação hoje em dia está muito complicada. Se é identificado durante um resgate de preso, por exemplo, o agente leva um tiro. Então este curso é um investimento", explica o Agente Penitenciário.


CURSO DE PROTEÇÃO DE AUTORIDADES



O  curso de Proteção de Autoridades CATI em Dallas/Texas, cidade que se tornou referência após o atentado ao ex-presidente John Kennedy.
Participe de um dos melhores treinamentos de Proteção de Autoridades da atualidade, com policias da SWAT que fazem parte da equipe que realiza a proteção do presidente Barack Obama.
Entre os tópicos estão a Direção Anti-Sequestro, Tiro Tático e disparos com fuzis/pistolas, o exercício final será realizado nas ruas da cidade, passando pelo local do atentado que vitimou o ex-presidente americano.
Ainda segundo o Agente Márcio, a Swat é considerada referência mundial em equipamentos e táticas policiais. O curso para brasileiros, no entanto, ocorre apenas uma vez por ano. "Quando o policial brasileiro vem para cá ele volta com um conhecimento técnico e uma bagagem gigante. Eles têm instruções com os policiais e os equipamentos da Swat. É uma grande oportundiade", finaliza.



Transmitindo conhecimento

O Agente Prisional que é um multiplicador de conhecimentos na Região Norte de Minas comenta que o curso será um momento impar na sua vida pessoal e profissional. "Só podemos ver com bons olhos. A presença do Márcio na Swat irá dissiminar por dentro do Sistema Prisional de Minas Gerais. Ele irá trazer elementos que possam ser transmitidos verbalmente ou em forma de técnicas. Isso é muito bom", detalha.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...