CONFUSÃO
Bruno Fernandes volta ao Fórum de Contagem para prestar esclarecimentos
Juiz não permitiu que motivo da audiência fosse divulgado, mas advogado de defesa informou que ex-goleiro é acusado de desacatar agente penitenciário e brigar com um preso que "olhou" para sua mulher
PUBLICADO EM 01/08/13 - 12h49
O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo envolvimento no sequestro e morte da ex-namorada Eliza Samudio, vai participar de uma audiência de justificativa, na tarde desta quinta-feira (1º), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria brigado com um detento que “olhou” para sua mulher, Ingrid Calheiros, há cerca de quatro meses. O advogado de defesa, Lúcio Adolfo, pediu o encontro com juiz porque, na ocasião, seu cliente sofreu sanções - proibição de trabalhar na cadeia, suspensão de visitas e banho de sol.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça Minas Gerais (TJMG), o juiz Wagner Cavalieri não confirmou o motivo da audiência. A assessoria só informou que o detento vai esclarecer algo que aconteceu dentro da Penitenciária Nelson Hungria, localizada na mesma cidade.
O advogado do ex-goleiro, Lúcio Adolfo, informou à reportagem que o intuito da audiência é esclarecer o desentendimento de Bruno com outro detento. O defensor explicou, ainda, que recebeu, na ocasião, um informativo da Secretaria de Defesa Social (Seds), relatando que seu cliente desacatou um agente penitenciário. “Falaram há algum tempo que o Bruno desacatou um agente, mas é mentira. Eu pedi essa audiência para que a verdade possa ser esclarecida”, relata. De acordo Lúcio, o juiz Wagner Cavalieri é um homem ponderado e sério. Ele afirmou que “Bruno está tranquilo e preparado”.
O advogado Francisco Simim, que acompanha Fernandes na audiência, relatou que, durante a confusão, os dois detentos não chegaram a se agredir.
Em março deste ano, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato de Eliza Samudio, cujo corpo ainda está desaparecido.
Atualizada às 14h
Nenhum comentário:
Postar um comentário