segunda-feira, 15 de outubro de 2012


STJ: Julgados Interessantes

Promotor de JustiçaemPromotor de Justiça - 25 minutos atrás
  DIREITO PENAL. VENDA DE CDs e DVDs FALSIFICADOS. TIPICIDADE. RECURSO REPETITIVO (ART. 543-C DO CPC E RES. N. 8/2008-STJ).   É típica, formal e materialmente, a conduta de expor à venda em estabelecimento comercial CDs e DVDs falsificados, prevista no art. 184, § 2º, do Código Penal. Não é possível aplicar o princípio da adequação social à conduta de vender CDs e DVDs falsificados,

SALVE GERAL: Em gravações, criminosos ordenam execução de policiais militares em SP

noreply@blogger.com (Divulgação Virtual)emPlantao Policialmg - Últimas Notícias Policiais... - 27 minutos atrás
*PF, MP e Polícia Civil de SP investigam participação de facção nos crimes. * *Conversas dos criminosos foram gravadas com autorização da Justiça.* * *Investigações da Polícia Federal, do Ministério Público e da Polícia Civil paulista conseguiram registrar conversas de criminosos nas quais eles ordenam e até estabelecem prazo para a execução de policiais. “Tem um ‘salve’ para passar aqui”, diz um deles, em uma gravação. Na gíria do crime, "salve" significa um comunicado de uma quadrilha para criminosos que estão presos, e também para os que estão nas ruas. Gravações obtidas pela... mais »

Gafe Tombo, Queda ao vivo durante a chamada do Calderão do Luciano Huck ...

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - 43 minutos atrás
*yahoo - O diretor do "Caldeirão do Huck", programa apresentado por Luciano Huck nas tardes de sábado da Rede Globo, caiu durante uma chamada ao vivo. A entrada de Luciano mostrando as atrações do programa aconteceu no intervalo de "Avenida Brasil", na sexta-feira (12).* *Palito Cebrian*, *o diretor, é socorrido pelos outros funcionários da produção do programa enquanto Luciano não interrompe a sua narração. O vídeo, postado no YouTube no dia seguinte, virou hit entre os internautas e fãs do apresentador.* *Há quem diga, é claro, que tudo não tenha passado de uma encenação e uma br... mais »

MAJOR QUE CHAMOU CABO DE ORDINÁRIO É CONDENADO NA 2ª AJM

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - 1 hora atrás
Em 2007, um Cabo PM estava de serviço na 8ª Cia do 34º BPM quando foi solicitado a fazer um BO de abalroamento entre dois veículos. Um dos condutores entregou ao militar somente sua CNH e se omitiu a entregar os documentos de seu veículo. Após o militar verificar, constatou que o veículo estava a vários anos sem pagar IPVA. Ao ser questionado, o cidadão se identificou como sendo o Major PM QOR José Romarde Bitencourt e disse que o Cabo era "novo de polícia e que haveria muito tempo para se encontrarem e acertarem as contas". Alem disso chamou-o de "Cabo ordináro". O fato foi presenci... mais »

TURISTA QUASE É DECAPITADA POR TREM (VÍDEO)

noreply@blogger.com (COMBATE POLICIAL)emBlog Combate Policial - 1 hora atrás

MILITARES DA 99ª CIA PM, PRENDE EM FLAGRANTE POR ROUBO CONSUMADO EM JUÍZ DE FORA, UM SUPOSTO CONTRAVENTOR DO JOGO PROIBIDO

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - 1 hora atrás
*Militares da 99ª CIA PM de Juíz de Fora prenderam o autor de roubo-consumado, Fred Arbex, suposto contraventor em Juíz de Fora. Há índicios do envolvimento do "autor" com oficiais da PM no que diz respeito a contravenção em Juíz de Fora. O flagrande do referenciado por roubo consumado foi ratificado pela autoridade local.*

A CEGONHA PASSOU POR NOSSO GABINETE.

BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIOemBLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO - 1 hora atrás
*A cegonha está passando por nosso gabinete.* *CABO JÚLIO vai ser papai.* *PARABÉNS.*

Concursados doam sangue para cobrar convocação

André CaféemAgentes Penitenciários de Pernambuco - 2 horas atrás
Trinta concursados para o cargo de agente penitenciário de Pernambuco realizaram uma manifestação pacífica neste sábado. Eles doaram sangue ao Hemope na tentativa de sensibilizar o governo do estado para que dê seguimento ao cronograma da seleção realizada em fevereiro de 2010. De acordo com o presidente da comissão Silvio Tadeu Araújo, cerca de dois mil concursados estão à espera da convocação para a segunda fase do certame. “O governador Eduardo Campos já sinalizou que iria chamar o pessoal, mas a gente sabe que precisa de uma pressão pra isso acontecer”, afirmou. Até agora, o g... mais »

Cap PM é baleado em atentado e mata um dos agressores‏ em SP

Blog Notícia da CasernaemBLOG NOTÍCIA DA CASERNA - 2 horas atrás
Dupla atirou seis vezes contra policial, que revidou e matou um suspeito.Esse é o 3º caso de ataques contra PMs na cidade e o 5º na região. Um capitão da Polícia Militar foi baleado com dois tiros na noite de domingo (14) no bairro Jardim Irajá em Ribeirão Preto (SP). Este é o terceiro atentado contra policiais militares na cidade em dois meses e o quinto caso na região. O coronel da PM Renato Armando Alves contou que o capitão, de 43 anos, seguia pela Rua Chile, quando percebeu que estava sendo perseguido por dois homens em uma moto. A dupla atirou seis vezes contra a caminhonete ... mais »

ALGUMAS DAS FOTOS DAS DEZENAS TIRADAS NO GRANDE JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA E REFORMADOS DE UBÁ E REGIÃO, ONDE FOI LANÇADO O INÍCIO DE UMA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES REFORMADOS E DA RESERVA, QUE FARÁ TUDO QUE AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES JÁ EXISTENTES NÃO FAZEM "DEFESA DOS DIREITOS DE SEUS ASSOCIADOS".

Cabo Fernandoem.::BLOG DO CABO FERNANDO::. - 2 horas atrás
*Jantar de confraternização dos militares da reserva e reformados de Ubá e região. Nesta ocasião todos os militares presentes assinaram a Ata de Abertura da "Associação dos Militares Reformados e da Reserva de Minas Gerais", voltada para a defesa dos policiais militares. "QUEM NÃO CORRE ATRÁS DOS SEUS DIREITOS NÃO MERECE TE-LOS" UBÁ- MINAS GERAIS.* *Claudio Correa Neto*

Clique nos links

Noticias da PCemNotícias da PC - 3 horas atrás
Minas avança na luta contra a violência à mulher * 11/10/2012 - No dia nacional que marca o tema, Estado consegue ampliar número de denúncias e tem taxas de homicídio feminino inferiores às do Brasil. * Trio é preso com maconha, ecstasy, cristais de MDMA e LSD * 11/10/2012 - Três suspeitos de comercializar droga em bares e boate da região Sul de Belo Horizonte foram apresentados, na tarde dessa quinta-feira (10), pelo Departamento de Investigação Antidrogas (DIA). * Casal suspeito de extorsão é preso em Juiz de Fora * 11/10/2012 - A equipe da 4ª Delegacia de Polícia Ci... mais »

“A Polícia Militar não precisa acabar, mas deveria ter funções reduzidas e ser subordinada à Polícia Civil”, diz eminente constitucionalista Jose Afonso da Silva

Noticias da PCemNotícias da PC - 3 horas atrás
“Polícia militar brasileira é instrumento das elites”, diz José Afonso da Silva[image: José Afonso da Silva] *Em quatro anos, o então secretário estadual de Segurança diminuiu * *a quase zero as mortes em abordagens da polícia em SP * *| Foto: STF / SECS-PR / Divulgação* *Rachel Duarte * *Elogiado por combater os abusos e mortes de umas das polícias militares mais violentas do país, o jurista e ex-secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo José Afonso da Silva afirma que o ciclo vicioso que protege os abusos cometidos pela polícia militar é antigo e trabalhoso para mudar. ... mais »

Dia do Professor - Ao mestre com carinho

Noticias da PCemNotícias da PC - 3 horas atrás

Hotéis de Belo Horizonte acobertam prostituição de luxo

Noticias da PCemNotícias da PC - 3 horas atrás
*Fernando Zuba e Renato Fonseca - Do Hoje em Dia* * RENATO COBUCCI* [image: Prostituição de luxo] *Clientes são executivos que vêm à capital a negócios, políticos, autoridades e jogadores de futebol* *Cabelos lisos na altura dos ombros, boca carnuda e pernas torneadas. As bijuterias são finas e o perfume, importado. Maquiagem leve e roupa discretamente provocante. Jovens na faixa dos 20 aos 35 anos que poderiam passar por modelos ou cobiçadas namoradas exercem em hotéis de luxo na zona Sul de Belo Horizonte a mais antiga profissão do mundo: prostituta.* * Sem qualquer traço de vulga... mais »

Dos esquadrões ao PCC, 52 anos de violência mataram 130 mil pessoas

Noticias da PCemNotícias da PC - 3 horas atrás
Assassinatos em SP aumentaram depois que passaram a ser vistos como ferramenta de controle do crime; entre 1960 e 1999, pularam de 217 casos para 6.653 e em 2000 começaram a cair * SÃO PAULO - “Para cada policial morto, dez bandidos vão morrer”, bradou em novembro de 1968 o investigador Astorige Correia, o Correinha, na frente de jornalistas durante o enterro de Davi Parré, investigador morto por um traficante da zona norte de São Paulo conhecido como Saponga. O juramento antecipava a série de assassinatos praticada por policiais civis do famigerado esquadrão da morte liderado pelo ... mais »

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...