Politica pública, quando o governo quer,
ele faz acontencer.
As forças de segurança já ocupam o Complexo de Manguinhos, no subúrbio do Rio, desde as primeiras horas deste domingo. O comboio chegou às favelas de Manguinhos, Mandela, Jacarezinho e Varginha por volta das 5h. Na entrada da favela do Jacarezinho, a polícia foi recebida a tiros e encontrou barricadas montadas pelos criminosos. A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha. Além dos blindados, retroescavadeiras foram deslocadas para a região para retirar as barreiras colocadas pelos traficantes.
A concentração policial foi feita ainda durante a madrugada, no Centro de Farmácia da Marinha, em Benfica, de onde saíram os veículos blindados que apoiam a operação. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame chegou ao local às 4h e conversou com os policiais. Às 4h30, os agentes deram um grito de guerra e começaram a preparação para a ocupação.
A Polícia Civil, com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), delegacias especializadas e distritais ocuparam a favela do Jacarezinho e foram recebidos com fogos e tiros. Não há informações de feridos na comunidade. Também nesta comunidade, a polícia encontrou barricadas nas entradas da favela. Os criminosos utilizaram motos e veículos atravessados nas ruas para impedir a entrada dos policiais e chegaram a atear fogo em algumas ruas. O esquadrão anti-bombas também está na entrada da comunidade, para qualquer ocorrência com artefatos explosivos.
Sete blindados da Marinha fazem a operação na favela de Manguinhos, onde o Batalhão de Operações Especiais (Bope) também faz incursão. Helicópteros também dão apoio aos policiais durante a tomada do complexo de favelas.
Os policiais do Bope devem ficar durante 30 dias na comunidade de Manguinhos, até a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Trânsito da região
No início da madrugada O Centro de Operações Rio anunciou o esquema de trânsito da região. De acordo com a nota, desde as primeiras horas deste domingo, estão interditadas pela Cet-Rio e Guarda Municipal: Av. Dom Helder Câmara, na altura da Av. Ademar Bebiano e, na altura da Av. Leopoldo Bulhões; Av. Leopoldo Bulhões, na altura da Linha Amarela; Largo de Benfica; Estrada Velha da Pavuna, na altura da Rua Francisco Medeiros; e Rua Danke de Matos, na altura da Rua Manoel Fontenele.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/manguinhos-jacarezinho-ja-estao-ocupadas-pelas-forcas-de-seguranca-6393707.html#ixzz29HfaNXGQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário