domingo, 14 de outubro de 2012

Manguinhos e Jacarezinho já estão ocupadas pelas forças de segurança

Favelas ocupadas no Rio ganharão unidade policial até janeiro, diz secretário (Favelas ocupadas no Rio ganharão unidade policial até janeiro, diz secretário (Favelas ocupadas no Rio ganharão unidade policial até janeiro, diz secretário (Após ocupação, 4 favelas no Rio terão unidade policial, confirma secretário (Após ocupação, 4 fav)

Politica  pública, quando o governo quer,

  ele faz acontencer.

O Complexo de Manguinhos está ocupado pelas forças de segurança desde as primeiras horas deste domingo
O Complexo de Manguinhos está ocupado pelas forças de segurança desde as primeiras horas deste domingo Foto: Roberto Moreyra / EXTRA / Agência O Globo

Extra
Tamanho do texto A A A
As forças de segurança já ocupam o Complexo de Manguinhos, no subúrbio do Rio, desde as primeiras horas deste domingo. O comboio chegou às favelas de Manguinhos, Mandela, Jacarezinho e Varginha por volta das 5h. Na entrada da favela do Jacarezinho, a polícia foi recebida a tiros e encontrou barricadas montadas pelos criminosos. A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha. Além dos blindados, retroescavadeiras foram deslocadas para a região para retirar as barreiras colocadas pelos traficantes.
O secretário de segurança José Mariano Beltrame chegou ao local às 4h
O secretário de segurança José Mariano Beltrame chegou ao local às 4h Foto: Márcia Foletto Agência O Globo

A concentração policial foi feita ainda durante a madrugada, no Centro de Farmácia da Marinha, em Benfica, de onde saíram os veículos blindados que apoiam a operação. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame chegou ao local às 4h e conversou com os policiais. Às 4h30, os agentes deram um grito de guerra e começaram a preparação para a ocupação.
Blindados e retroescavadeiras foram deslocados para a região para retirar as barreiras colocadas pelos traficantes
Blindados e retroescavadeiras foram deslocados para a região para retirar as barreiras colocadas pelos traficantes Foto: Roberto Moreyra / EXTRA / Agência O Globo

A Polícia Civil, com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), delegacias especializadas e distritais ocuparam a favela do Jacarezinho e foram recebidos com fogos e tiros. Não há informações de feridos na comunidade. Também nesta comunidade, a polícia encontrou barricadas nas entradas da favela. Os criminosos utilizaram motos e veículos atravessados nas ruas para impedir a entrada dos policiais e chegaram a atear fogo em algumas ruas. O esquadrão anti-bombas também está na entrada da comunidade, para qualquer ocorrência com artefatos explosivos.
Sete blindados da Marinha fazem a operação na favela de Manguinhos, onde o Batalhão de Operações Especiais (Bope) também faz incursão. Helicópteros também dão apoio aos policiais durante a tomada do complexo de favelas.
Sete blindados da Marinha fazem a operação na favela de Manguinhos
Sete blindados da Marinha fazem a operação na favela de Manguinhos Foto: Roberto Moreyra / EXTRA / Agência O Globo

Os policiais do Bope devem ficar durante 30 dias na comunidade de Manguinhos, até a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Trânsito da região
No início da madrugada O Centro de Operações Rio anunciou o esquema de trânsito da região. De acordo com a nota, desde as primeiras horas deste domingo, estão interditadas pela Cet-Rio e Guarda Municipal: Av. Dom Helder Câmara, na altura da Av. Ademar Bebiano e, na altura da Av. Leopoldo Bulhões; Av. Leopoldo Bulhões, na altura da Linha Amarela; Largo de Benfica; Estrada Velha da Pavuna, na altura da Rua Francisco Medeiros; e Rua Danke de Matos, na altura da Rua Manoel Fontenele.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/manguinhos-jacarezinho-ja-estao-ocupadas-pelas-forcas-de-seguranca-6393707.html#ixzz29HfaNXGQ

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...