terça-feira, 20 de março de 2012



MG: Secretário quer banco único de dados sobre criminalidade

FOTO: EMMANUEL PINHEIRO
Cordialidade. Secretário Rômulo Ferraz (esq.) recebe os cumprimentos do antecessor Lafayette Andrada
Governador cobrou resultados e disse que a hora é de arregaçar as mangas
O procurador de Justiça Rômulo Ferraz, 51, assumiu ontem o cargo de secretário de Estado de Defesa Social com a proposta de juntar, em um único banco de dados, as estatísticas de criminalidade das polícias Civil e Militar. A estratégia, ainda sem data definida para ser colocada em prática, segundo ele, será uma das formas de organizar ações conjuntas que consigam reduzir os índices de violência no Estado. O controle da criminalidade, que chegou a patamares considerados epidêmicos na gestão do antecessor Lafayette Andrada (PMDB), foi apontado como uma das prioridades do novo titular da pasta. 

Ferraz, que se licenciou da procuradoria de Justiça - cargo que ocupou desde março de 2001, assumiu o comando da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) com o desafio de promover a integração das polícias, outro projeto do governo mineiro que não vingou na gestão Andrada.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...