quinta-feira, 18 de junho de 2015

Plano de segurança pública de Betim motiva reunião

Audiência na Assembleia, nesta sexta (19), às 9h30, vai abordar também a violência na Região Metropolitana de BH.

Debater o Plano Municipal de Segurança Pública e de Defesa Social de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como a violência no município e na RMBH. Esse é o objetivo de uma audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta sexta-feira (19/6/15), às 9h30, no Plenarinho IV. Promovida pela Comissão de Segurança Pública, a reunião atende a requerimento dos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB), presidente e vice da comissão.
De acordo com João Leite, o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública será importante, pois vai possibilitar traçar programas de integração entre as polícias estaduais e as federais. Para o deputado, com o plano municipal, cresce a expectativa de que se construa um centro socioeducativo para atendimento de menores infratores. "Betim tem um alto índice de criminalidade por ser cortada por duas rodovias federais que facilitam o tráfego de drogas, o furto de veículos e de cargas", acrescentou.
Convidados – Foram convidados para a reunião o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos Bittencourt; a defensora pública-geral do Estado, Christiane Malard; o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró; e o chefe da Polícia Civil do Estado, Wanderson Gomes da Silva.
Também receberam convite para participar da audiência o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), Luis Cláudio Chaves; o prefeito de Betim, Carlaile de Jesus Pedrosa; o secretário de Segurança Pública e o presidente da Câmara Municipal de Betim, Luis Flávio Sapori e Marcos Antônio da Paz, respectivamente; o superintendente regional da Polícia Federal, Sérgio Barboza Menezes; o procurador da República em Minas Gerais, Adailton Ramos do Nascimento; e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Davi Dias.

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...