quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Investigação comprova que 3 funcionários da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. eram vigiados por facção
Homem encarregado de ‘campanar’ os agentes de Presidente Venceslau foi preso nesta quinta-feira (3), em Prudente.

  

As investigações da Polícia Civil comprovaram que Eudes Cristiano do Amaral, conhecido como Bolacha, era “contratado” por uma facção criminosa para monitorar três funcionários da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Ele confessou ser integrante da quadrilha que atua dentro e fora dos presídios paulistas ao ser preso nesta quinta-feira (3), em Presidente Prudente.

Logo após a prisão, um vídeo foi gravado a pedido do Ministério

Público. Na gravação, obtida com exclusividade pelo SPTV, Bolacha confessa ter se mudado para Prudente a pedido da quadrilha para monitorar os agentes do Estado.



O acusado já era procurado pela polícia por participação em um roubo a uma transportadora de armas, em Osasco, no ano passado. Em sua casa em Prudente, a polícia apreendeu seis quilos de maconha.

“Ele disse que era de sua propriedade e que estaria tentando implantar um ponto de tráfico de entorpecente em Prudente, igual ele já tem em Osasco”, explicou o tenente Augusto Paiva, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).



As investigações do MP mostram que durante seis meses, o criminoso percorreu diferentes estabelecimentos em Prudente, inclusive uma clínica de saúde onde presos da P2 recebem atendimento médico.

O trabalho de inteligência do MP também aponta que em junho, Bolacha viajou até Venceslau e esteve em vários locais, inclusive em endereços próximos ao Fórum da cidade. Os equipamentos eletrônicos e um caderno, apreendidos durante a ação policial, serão periciados.

“Eles são parte de uma facção criminosa que atua no Estado com finalidade de entrar contra alguma ação contra o Estado, contra agentes do Estado”, afirmou o delegado assistente seccional Marcelo Minari.



CONFIRA A REPORTAGEM NO LINK ABAIXO.
COPIE  E COLE NO NAVEGADOR
http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-53042

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...