sexta-feira, 2 de março de 2012


Conselho Municipal de Política Urbana autoriza construção de prédios na Pampulha

Empreendimentos não poderão ter mais de 40 metros de altura para não atrapalhar a vista da Lagoa da Pampulha


AMADEU BARBOSA
lagoa da pampulh
Orla da Pampulha pode ganhar dois novos hotéis para a Copa


Mesmo contra a vontade de diversos moradores do bairro São Luiz, região da Pampulha, o Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) autorizou na tarde desta quinta-feira (1º) a construção de dois hotéis na avenida Alfredo Camarate. Os empreendimentos tem como principal objetivo a Copa do Mundo de 2014, já que as construções ficam próximas do Mineirão.


Apesar da aprovação, os responsáveis pelos hotéis terão que cumprir algumas exigências feitas pelo Compur, como ter no máximo 40 metros de altura. Mesmo com a ressalva, os moradores protestaram enquanto os empreendedores comemoraram. Uma das contruções ficará a cerca de 700 metros da Igreja São Francisco de Assis e a outra a 400 metros do Estádio Mineirão.

Para que os empreendimentos sejam concluídos, os responsáveis pelo Bristol Stadium Hotel, Bristol Skalla e Hotel Go Inn, terão que revisar os projetos, já que a média de 13 andares para cada construção ultrapasse os 40 metros de altura permitidos pela Compur. Mesmo assim, o Bristol Skalla ainda trava na Justiça uma batalha com a Prefeitura de Belo Horizonte e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), já que a obra foi cassada por estar apenas a 300 metros da orla da Lagoa da Pampulha.

O Compur se baseou nas leis 9.952, Lei da Copa, e 9.959, que revisou a Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo de Belo Horizonte, para que as mudanças na Área de Diretrizes Especiais (ADE) da Pampulha fossem feitas.

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...