terça-feira, 14 de abril de 2015

Após fechar trânsito no centro, manifestantes se encontram na ALMG

Dois grupos que atrapalharam o trânsito no hipercentro da capital irão participar de audiências

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
manifestação
Grupo de concurseiros vai à Assembleia Legislativa de Minas Gerais
PUBLICADO EM 14/04/15 - 08h47
Cerca de cem pessoas fecharam a avenida dos Andradas, no cruzamento com a rua Carijós, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14), segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é pacífico. A categoria pede por redução na jornada de trabalho e aumento de salário.
No site do Sindicato dos Servidores do Ipsemg, há uma convocação para paralisação das atividades da da categoria e participação na manifestação.
"Colegas servidores, vamos mostrar a nossa força na próxima terça-feira, 14/4, durante a paralisação da categoria. É preciso mostrar ao Governo que os servidores cansaram de aceitar calados os abusos e falta de respeito com o trabalhador".
O grupo concentrou na Alameda Ezequiel Dias e está na na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde terá uma reunião com o presidente da Casa Legislativa no fim da manhã, e no período da tarde participará de uma audiência sobre o instituto na Comissão de Administração Pública.
Outro protesto
Aproximadamente 300 candidatos aos cargos de agentes penitenciários e agentes socioeducativos de Minas Gerais também manifestaram no centro da capital. O grupo chegou a se concentrar na praça Raul Soares, na manhã desta terça-feira (14).

Conforme a o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG), os manifestantes, que caminharam até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cobram do governo estadual uma celeridade na realização dos concursos, que estão em sua terceira etapa desde o ano passado.
Neste momento, o grupo encontra-se na praça da ALMG, segundo a BHTrans. Os protestantes chegaram a interditar a avenida Amazonas.
Atualizada às 11h38

Nenhum comentário:

PCC criou células de inteligência para matar agentes penitenciários federais Flávio Costa Do UOL, em São Paulo 27/07/2017 - 04h00 Ouvir 0:00...