Concurso para agente penitenciário oferece 935 vagas no Tocantins
Cronograma do certame foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22). As vagas são para candidatos de nível médio e superior.
23/07/2014 15h19 - Atualizado em 23/07/2014 15h38
Do G1 TO
Foi divulgado no Diário Oficial do Tocantins desta terça-feira (22) o cronograma do concurso da Secretaria de Defesa Social (Seds). O concurso vai oferecer 935 vagas para os cargos de técnico em defesa social, técnico socioeducador, analista em defesa social, analista socioeducador e assistente socioeducativo. As vagas são para candidatos de nível médio e superior.
O cronograma do concurso está descrito no diário oficial. Entre os dias 1º de setembro e 31 de outubro será definida, através de licitação, a instituição responsável pela realização do certame. A elaboração e publicação do edital vão acontecer de 1º a 31 de novembro. Os candidatos interessados terão do dia 1º ao 31 de dezembro para fazer as incrições.
Na sequência, entre 1º de fevereiro e 31 de maio do ano que vem acontecem as provas, divulgação de gabaritos, recursos, julgamento de recursos, testes de aptidão, avaliações psicológicas e resultado final do concurso.
Após a definição dos aprovados, a etapa seguinte é a formação dos novos servidores que atuarão nas Unidades Prisionais e Socioeducativas. A homologação está prevista para o dia 5 de outubro de 2015.
Este concurso foi anunciado no mês passado após os agentes penitenciários do Estado, por meio do Sindicato de Policiais Civis (Sinpol/TO), ameaçarem iniciar uma greve. Na época, o sindicato disse que o concurso para o cargo de técnico em defesa social "é urgente e necessário para que os quase 400 agentes da Polícia Civil, cedidos para a Seds, possam retornar para as funções originais e garantir a segurança da população e não de penitenciárias". Conforme as informações, atualmente são 394 agentes do quadro permanente da Polícia Civil a menos nas delegacias do Tocantins.
4 comentários:
Sou Agente penitenciário pela segunda vez contratado temporário ate agora nada de concurso e eles não acabam com esse contrato temporário e ai termina o tempo e a gente sai de novo com uma na frente e outra atraz marcado com o ladrão.Realiza concurso ou deixa sem contrato temporário.
Oi! Antônio, quando ganha o agente penitenciário, com todas as gratificações, em início de carreira no Estado do Tocantins.
ALESSANDRO
SOU AGENTE PENITENCIARIO NO ESTADO DO PARA,SOU TEMPORARIO A 10 ANOS GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR DE CONCURSSO PARA Q FOSSE EFETIVADO ASSIM TERIAMOS MORAL E RESPEITO, PORQUE CONCURSADO PODEMOS USAR ARMA E NOS DEFENDERMOS DE BANDIDO SOMOS MUITO MARCADO E AMEAÇADO TODOS OS DIAS,POIS NAO E FACIO C AGENTE TEMPORARIO.
2.300?? É isso mesmo que ta la no edital?? Ta é de brincadeira ne...porem deve ter algum adicional, pq se for so esse salario ai pra lidar nesse tipo de profissão, nao compensa nao
Postar um comentário