MINISTROS DA JUSTIÇA E DO STF FALAM DA CRIAÇÃO DA POLICIA JUDICIÁRIA NACIONAL
Em programa de entrevista para a Globo News, José Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça e Luiz Fux, Ministro do Supremo Tribunal Federal, analisam o abismo institucional entre as forças de segurança no País e apresentam o SINISP - Sistema Nacional de Informações Estatísticas em Segurança Pública. Ambos comentam a disparidade das informações e métodos de notificação de crimes pelos Estados.
Trechos da entrevista:
"Nenhum estado brasileiro está no padrão internacional de ter no máximo 10 homicídios para cada 100 mil habitantes."
"O Plano Estratégico de combate à criminalidade prevê a extinção de diligências genéricas e uma atuação conjunta das polícias e do Ministério Público com diligências mais específicas."
"Infelizmente, investir em helicópteros gera dividendos eleitorais, mas investir em laboratório de perícia, não. Esta é uma cultura que precisa ser modificada."
"Ou nós mudamos esta mentalidade da vitrine da ação de segurança pública e criamos ações estruturantes ou nosso dinheiro continua sendo jogado pela janela no que se refere ao tema da criminalidade."
"As autoridades precisam parar de repartir culpas e serem solidárias, assumir as suas responsabilidades para a erradicação da marginalidade."
VEJA MAIS NOTICIAS - SINDEPOMINAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário