Agentes do Comando de Operações Especiais (COPE) contém motim no Complexo Penitenciário Estevão Pinto (PIEP)
Um princípio de rebelião no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no Bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A confusão começou depois que foi anunciada a transferência de uma detenta que rendeu uma agente penitenciária durante um banho de sol na unidade.
De acordo com os bombeiros, cerca de 150 detentas iniciaram o motim nesta sexta-feira. De acordo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) o motim iniciado no Complexo Penitenciário Estevão Pinto (PIEP), começou por volta das 17h30, e foi contido às 19h por agentes penitenciários do Comando de Operações Especiais (COPE) da Suapi.
Cerca de dez presas foram identificadas como líderes da ação por terem incentivado outras presas a chutarem as portas das celas e fazerem barulho. Durante todo o tempo, as envolvidas permaneceram dentro das celas. Ainda segundo a Seds, durante as ações de contenção, uma detenta foi atingida de raspão, na coxa, por uma bala de borracha. Ela foi atendida na enfermaria da unidade prisional e passa bem. Duas portas da unidade foram danificadas.
A Seds informou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não precisaram intervir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário